Avisos ~ Informações Paroquiais ~ Semana de 12 a 19 de Março de 2017

14-03-2017 12:18

Semana de 12 a 19 de Março de 2017

01. Para além da 4ª Feira de Cinzas e de 6ª Feira Santa serem de jejum e abstinência, as 6ªs Feiras da Quaresma são todas dias de abstinência. Como já tivemos ocasião de recordar várias vezes, o sentido da abstinência é comermos uma comida mais barata para podermos ajudar os mais pobres e as obras da igreja destinadas ao bem comum. É este o sentido do contributo penitencial cuja aplicação este ano será dividida em partes iguais para as crianças pobres do Sudão do Sul e para a implementação de percursos de formação cristã na nossa Diocese de Aveiro.

02. Vai haver Reunião da Fraternidade Dominicana este Domingo dia 12 de Março, às 14.30 horas [duas e meia da tarde] no Centro Paroquial.

03. Haverá a eucaristia na Unidade de Cuidados Continuados e ERPI (novo Lar de idosos), nesta 2ª Feira, dia 13 de Março, às 14.30 horas [duas e meia da tarde], lembrando os benfeitores da Paróquia e do Centro Paroquial.

04. Continuam os Encontros de Preparação para Baptismos, destinados a Pais e Padrinhos cujos baptizados decorram nos meses de Março a Maio. O 2º encontro é já esta 2ª Feira dia 13 de Março, às 20 horas [oito da noite] no Centro Paroquial.

05. O grupo paroquial do “Caminho Neo-Catecumenal” de Avanca irá realizar uma celebração penitencial - e faz o convite às pessoas da comunidade paroquial que quiserem participar, na próxima 3ª feira dia 14 de Março às 21 horas [nove da noite] no Centro Paroquial.

06. Continuam nos dias 15 e 22 de Março (às 4ª.s feiras) os encontros de formação e reflexão sobre a Exortação Apostólica Pós-Sinodal do Papa Francisco “Amoris Laetitia”, sobre o amor na família; estas sessões decorrerão às 21 [nove da noite] no salão paroquial de Veiros, e destinam-se a catequistas, pais e comunidade em geral, sendo orientadas pelo Padre Abílio Manuel Araújo, pároco da Torreira.

07. Reunião de Pais das crianças do primeiro ano da catequese, na próxima 6ª feira dia 17 de Março às 21 horas [nove da noite] no Centro Paroquial.

08. Os Encontros de Preparação para Noivos que vão casar ao longo deste ano começam este Sábado dia 11 de Março às 17.30 horas [cinco e meia da tarde], no Centro Paroquial, logo a seguir à missa da tarde. No Sábado seguinte, a 18 de Março, estes encontros prosseguem, mas às 16.30 horas [quatro e meia da tarde] no Centro Paroquial. Se há noivos por inscrever nestes encontros de preparação, estes devem fazê-lo urgentemente até esta 5ª feira para se organizarem os trabalhos.

09. Decorre o IIº Encontro Diocesano de Pastoral Litúrgica com o tema A LITURGIA: CELEBRAÇÃO DA ESPERANÇA e também terá lugar IIª Peregrinação Diocesana dos Acólitos, ambos na Paróquia da Costa Nova do Prado (Arciprestado de Ílhavo) e destina-se a todos os agentes da pastoral, especialmente os vários ministros da pastoral litúrgica, no próximo Sábado dia 18 de Março das 9.30 às 17 horas.

10. Vai haver uma Peregrinação ao Santuário de Fátima de participação no Encontro Internacional dos associados da Coração Imaculado de Maria, no próximo Sábado dia 18 de Março. As pessoas que ainda quiserem participar, podem inscrever-se na Secretaria Paroquial ou então junto do senhor Carlos Pinto, do Seixo – pois ainda há lugares no autocarro. A saída no Sábado acontece às 7 horas junto à Capela Paroquial de S.to António.

11. A direcção da Cooperativa Agrícola de Estarreja pede para divulgar aos agricultores, que de 2ª a 6ª Feira, estão abertas nas suas instalações, das 9 às 18 horas, as candidaturas de apoio à agricultura da União Europeia.

12. Para as pessoas que o desejarem, a nossa paróquia tem para venda o “Terço do Centenário das Aparições”, que comemora também a vida do Papa Francisco este ano ao Santuário de Fátima na Cova da Iria. Na nossa paróquia, este terço pode ser adquirido muito mais barato (por uma terça parte do que é vendido por aí) pois a nossa comunidade paroquial não pretende obter qualquer proveito com a sua venda a não ser proporcionar uma oportunidade neste ano especial, podendo ser assim um bom presente para oferecer. Poderão ser adquiridos no final das missas ou na secretaria paroquial.

> Entramos num tempo importante para a nossa vida, a Quaresma tempo propício para nos prepararmos para a maior Festa dos Cristãos- A PÁSCOA.

Assim, pedimos aos familiares dos nossos DOENTES e pessoas idosas que estejam acamadas que caso desejem a visita do Senhor Reitor, façam chegar com urgência através dos Visitadores de Doentes, Ministros da Comunhão ou mesmo na Secretaria Paroquial este desejo. Devem indicar sempre o nome da pessoa a Visitar e um contacto telefónico.

>. As reuniões para o grupo de preparação de adultos para o Crisma em 2017 irão prosseguir nesta 6ª feira dia 20 de Janeiro, em Pardilhó às 20 horas [oito da noite].