Avisos ~ Informações Paroquiais ~ Semana de 13 a 20 de Agosto de 2017

13-08-2017 11:08

Semana de 13 a 20 de Agosto de 2017

01. Nesta próxima 3ª Feira, dia 15 de Agosto, vamos ter um feriado que é dia Santo de Guarda: a Assunção de Nossa Senhora. Neste dia o horário das missas será como ao Domingo, às mesmas horas com excepção de S.ta Luzia onde não há missa às 8.30 horas, pois às 10 horas haverá missa campal em Fontela, junto à na capela de Nossa Senhora da Saúde. Na véspera deste feriado, no Domingo, a missa antecipada na Igreja Matriz é às 21 horas [nove da noite]. Nesta 2ª feira dia 14 de Agosto, haverá também uma procissão de velas às 21 horas [nove da noite], desde a capela paroquial de Santa Luzia até à capela de Nossa Senhora da Saúde.

02. Haverá a eucaristia na Unidade de Cuidados Continuados e ERPI (novo Lar de idosos), nesta 2ª Feira, dia 14 de Agosto, às 14.30 horas [duas e meia da tarde], lembrando os benfeitores da Paróquia e do Centro Paroquial. Não é missa antecipada.

03. Acaba este Domingo, dia 13 de Agosto, a Semana Nacional das Migrações. Esta semana nacional teve o tema ‘Acolher o futuro - Novas gerações migrantes são o amanhã da humanidade’. A celebração nacional desta semana acontece na peregrinação deste fim de semana ao Santuário de Fátima e nesta 45.ª Semana Nacional das Migrações a Igreja Católica em Portugal é convidada e convocada nesse dia a uma Jornada de Solidariedade para com a Pastoral da Mobilidade Humana.

04. As pessoas inscritas para participar na Viagem-Peregrinação da paróquia ao Santuário de Lourdes devem estar no estacionamento do Centro Paroquial às 6.30 horas da manhã da 2ª feira dia 21 de Agosto. Tinha-se inicialmente falado de sair às 7, mas é conveniente sair-se perto das 6.30 horas da manhã. As pessoas devem passar esta semana pela secretaria paroquial no horário de atendimento para levantar a documentação e o material necessário para a identificação das pessoas e bagagens em viagem ao preparem as suas coisas.

05. A Comissão organizadora dos festejos em honra de Santo André recorda que decorre o seu peditório na freguesia ainda durante a próxima semana.

06. No âmbito da peregrinação nacional promovida pela Fraternidade Nuno Álvares dos antigos escuteiros chega neste domingo dia 13 de Agosto, ao Núcleo de Avanca da nossa paróquia, às 10.15 horas a imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima. A imagem Peregrina irá ficar na nossa paróquia até ao dia 19 de Agosto. Na missa das 16.30 horas desse Sábado 19 de Agosto, a imagem segue para Ílhavo onde existe também um núcleo da Fraternidade Nuno Álvares. Haverá a recitação do terço esta semana na Igreja matriz meia hora antes da eucaristia.

07. Damos as boas vindas aos emigrantes e conterrâneos que chegam por estas alturas a Avanca. Aos que saem de Avanca neste tempo de verão para visitar alguém ou para usufruir de algum tempo de férias desejamos o bem-estar e a tranquilidade para aproveitarem da melhor forma estas ocasiões, e para além de boa viagem, tenham também um bom regresso. Aos que continuam na 2ª feira a sua actividade laborar, desejamos uma boa jornada de trabalho - aos que ficam de férias por aqui, um bom período de repouso. A todos uma boa e feliz semana.

>. Todos sabemos que se vivem tempos de dura dificuldade. Verificamos por vezes que existem produtos em excesso que não gostamos de estragar nem “deitar fora” e que podíamos oferecer a um vizinho ou a alguém mais necessitado. O próprio Centro Paroquial e Social, que ainda está a pagar as obras realizadas, precisa também desse tipo de auxílio. Dar alguns desses produtos é uma forma de colaborar, seja fruta ou hortaliças (couves, cenouras, abóboras, batatas ou outros). Não deixemos estragar as coisas que por ventura não precisemos: o Centro Paroquial e Social está em condições de encaminhar esses excedentes.