Avisos ~ Informações Paroquiais ~ Semana de 14 a 21 de Janeiro de 2018

16-01-2018 12:06

Semana de 14 a 21 de Janeiro de 2018

01. Vai haver Reunião da Fraternidade Dominicana neste Domingo dia 14 de Janeiro, às 14.30 horas [duas e meia da tarde] no Centro Paroquial.

02. Haverá a eucaristia na Unidade de Cuidados Continuados e ERPI [lugar da Aldeia], nesta 2º feira dia 15 de Janeiro, às 14.30 horas [duas e meia da tarde], lembrando os benfeitores da Paróquia e do Centro Paroquial.

03. Prosseguem os Encontros de preparação para Baptismos, destinados a Pais e Padrinhos cujos baptizados decorram nos meses de Janeiro a Março. O 2º encontro é já esta 2ª Feira dia 15 de Janeiro, às 20 horas [oito da noite] no Centro Paroquial.

04. A Ação de formação para catequistas das nossas paróquias e todos as pessoas interessadas, orientada pelo Senhor Bispo sobre o documento da CEP "A Alegria do Encontro com Jesus Cristo", no dia 16 de Janeiro vai decorrer às 21 horas no Centro Paroquial de Veiros.

05. Vai decorrer esta semana a reunião da Equipa Inter Arciprestal de Pastoral de Estarreja e Murtosa esta 4ª feira dia 17 de Janeiro, no Centro paroquial de Beduído às 21h.

06. A apresentação da proposta diocesana do “Caminho Quaresmal 2018” está marcada para esta 5ª feira dia 18 de Janeiro, às 21 horas, no Salão do Seminário de Aveiro. Além das equipas arciprestais de catequese, podem participar também alguns catequistas por paróquia. Não há necessidade de inscrição.

07. O Oitavário, a semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2018, este ano subordinada ao tema retirado do livro do Êxodo «A tua destra, Senhor, esplendorosa de poder» (Ex 15,6) começa nesta 5ª feira dia 18 de Janeiro e termina a 25 de Janeiro - na Festa da Conversão de São Paulo.

08. No 1º aniversário da Unidade de Cuidados Paliativos instalada no Hospital de Estarreja, decorre uma tertúlia sobre “os cuidados paliativos, hoje na comunidade, uma nova realidade” aberta a todos no próximo Sábado, dia 20 de Janeiro nas instalações da Banda Visconde Salreu às 16 horas. Esta sessão de esclarecimento e reflexão é da responsabilidade do centro hospitalar do Baixo Vouga e terá como prelectores a Dra. Fátima Oliveira, fundadora da Unidade de “DOR” no HIP-Aveiro/CHBV, e Enf.ª Ângela Simões, da EIHSCP da ULS de Castelo Branco. De seguida haverá atuação “Quinteto” e “Orfeão” da Banda Visconde de Salreu. A entrada é livre.

09. Celebra-se esta semana o dia litúrgico da memória do mártir São Sebastião, no Sábado dia 20 de Janeiro, invocado na Capela Paroquial de São Sebastião, onde haverá eucaristia às 10 horas. Entretanto a Missa festiva de São Sebastião será no próximo Domingo dia 21 de Janeiro, na Capela Paroquial de São Sebastião, às 10.30 horas, seguida de procissão solene pelo itinerário habitual evitando a estrada nacional 109.

10. As reuniões para o grupo de preparação de adultos para o Crisma neste ano de 2018 são às 6ª.s feiras às 19 horas [sete da noite].

11. Um grupo de pessoas ligadas à da nossa Irmandade do Santíssimo Sacramento aceitou constituir a comissão de festas e organizar este ano os Festejos em honra de Santa Marinha 2018, padroeira de Avanca. Nos últimos anos tem sido por intermédio da irmandade que tem sido feita a festa da padroeira de Avanca - Santa Marinha e temos que ser gratos e estar reconhecidos por esse trabalho generoso, sendo acolhedores e amáveis mesmo que haja diferentes opiniões ou até dificuldades em contribuir. Sendo assim, a comissão irá iniciar esta semana a recolha de fundos para os festejos.