Avisos ~ Informações Paroquiais ~ Semana de 14 a 21 de Maio de 2017

16-05-2017 12:20

Semana de 14 a 21 de Maio de 2017

01. Neste Domingo, dia 14 de Maio, a nossa comunidade paroquial acolhe em Festa os adolescentes do 9º ano da catequese na sua Profissão de Fé, que se vai realizar na eucaristia da 11 horas. Alegramo-nos com o seu crescimento e com a sua caminhada, ao mesmo tempo que, juntamente com pais e padrinhos, queremos todos renovar o compromisso de testemunho e acompanhamento.

02. Vai haver Reunião da Fraternidade Dominicana neste Domingo dia 14 de Maio, às 14.30 horas [duas e meia da tarde] no Centro Paroquial.

03. Neste domingo, dia 14 de Maio tem início a “Semana da Vida” 2017, subordinada ao tema “Com Maria, cuidar da alegria da vida”. Neste ano em que a Igreja de Portugal celebra o Centenário das Aparições, em Fátima, também a Semana da Vida estará naturalmente marcada por esta dimensão e rosto mariano da nossa Fé: Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe, tem tudo para ensinar-nos como cuidarmos da Vida que nos é dada e confiada.

04. Continua a devoção de Maio, neste mês dedicado a Nossa Senhora. Esta semana a organização do terço fica assim distribuída pelas zonas e grupos da paróquia:

2ª Feira/dia 15 de Maio: Seixo | Valada

3ª Feira/dia 16 de Maio: Arcã | Submoinhos

4ª Feira/dia 17 de Maio: Bandeira | Outeiro da Bandeira | Fojo

5ª Feira/dia 18 de Maio: Congosta | Areia | Porto Brejo

6ª Feira/dia 19 de Maio: Escuteiros do CNE 402 | Fraternidade Nuno Álvares

Sábado e Domingo o terço será meia hora antes da missa da tarde e da noite, mas vamos dar mais importância à Animação da Eucaristia, não sobrecarregando muito o terço.

05. Nesta semana prosseguem os Encontros de Catequese organizados pelo grupo do “Caminho Neocatecumenal”, nesta 2ª Feira e 5ª Feira, às 21.30 horas [nove meia da noite] no Centro Paroquial. O convite continua em aberto a todos.

06. Um grupo de pessoas ligadas à da nossa Irmandade do Santíssimo Sacramento aceitou constituir a comissão de festas e organizar este ano os Festejos em honra de Santa Marinha, padroeira de Avanca. Nos últimos anos tem sido por intermédio da irmandade que tem sido feita a festa da padroeira de Avanca - Santa Marinha e temos que ser gratos e estar reconhecidos por esse trabalho generoso, sendo acolhedores e amáveis mesmo que haja diferentes opiniões ou até dificuldades em contribuir. Sendo assim, a comissão irá iniciar esta semana a recolha de fundos para os festejos.

07. A nossa Paróquia de Avanca está a organizar para este ano uma saída ao estrangeiro, num itinerário simples e não muito caro, efectuando uma viagem de autocarro com destino a Lourdes – no sul de França, junto á cordilheira dos Pirinéus que faz fronteira com a Espanha. Essa viagem acontecerá entre 21 e 25 de Agosto deste ano, pelo que as pessoas que desejarem poderão fazer a sua inscrição na secretaria paroquial e obter ai mais informações. Neste ano de centenário das aparições marianas em Portugal, pareceu bem ir ao encontro de outras realidades em sintonia com a mensagem de Fátima, e de conhecer o Santuário de Nª Sª de Lourdes e das aparições de Nª Senhora a Bernardette Soubirous.

08. Reforçamos o apelo a todos que indiquem, no lugar próprio das suas declarações de IRS – este ano o modelo 3 (campo nº 11), a identificação de contribuinte fiscal do Centro Paroquial e Social Santa Marinha de Avanca, pois é uma maneira de ajudar o Centro Paroquial. O número de identificação de contribuinte fiscal do Centro Paroquial é 501 283 315. Essa contribuição é sem dúvidas nenhumas mais bem gerida pelo Centro Paroquial e Social de Avanca do que pelo estado e o governo da república que temos. Mesmo quando é pouco, é uma ajuda que o governo permite que seja destinada a uma instituição. Neste momento toda a ajuda é necessária, especialmente por causa das obras que fez o Centro Paroquial.