Avisos ~ Informações Paroquiais ~ Semana de 2 a 9 de Julho de 2017

02-07-2017 18:49

Semana de 2 a 9 de Julho de 2017

01. Haverá a eucaristia na Capela Paroquial de São José - no Lar de idosos, nesta 2ª Feira, dia 3 de Julho, às 14.30 horas [duas e meia da tarde], lembrando os benfeitores da Paróquia e do Centro Paroquial.

02. Começam esta semana os Encontros de preparação para Baptismos, destinados a Pais e Padrinhos cujos baptizados decorram nos meses até finais de Outubro. O 1º encontro é esta 2ª Feira, dia 2 de Julho, às 20 horas [oito da noite], no Centro Paroquial.

03. Vai ser projectado um filme sobre as aparições de Fátima esta semana, na 5ª Feira dia 6 de Julho, no Auditório do Centro Paroquial de Avanca às 14.30 horas. A entrada é gratuita e a iniciativa é do “Movimento Vida Mais” em parceria com o Centro Paroquial e Social S.ta Marinha de Avanca.

04. Esta semana vai realizar a reunião da Equipa de Pastoral Inter-Arciprestal de Estarreja e Murtosa - que reúne representantes de todas as paróquias, na 5ª Feira dia 6 de Julho, junto no Centro Paroquial de Beduído às 21.30 horas.

05. Os responsáveis dos Escuteiros do Agrupamento 402 de Avanca, pedem para avisar que estão abertas as inscrições para crianças e adolescentes que queiram integrar a actividade desenvolvida pelo grupo de escuteiros. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Paroquial, de 2ª a 6ª feira.

06. O Centro Paroquial e Social de Santa Marinha de Avanca pede para informar todas as famílias interessadas, que estão abertas as novas inscrições para Creche, Jardim-de-Infância e Centro de Actividades de Tempos Livres. Também para as crianças que já frequentam, os pais devem renovar a matrícula dos seus filhos nestas respostas sociais do centro paroquial.

07. Já se encontram abertas, na Secretaria Paroquial, as matrículas para o 1º ano da catequese das crianças que entram este ano pela primeira vez na escola. Os encarregados de educação deverão fazer essa inscrição até finais de Junho, de forma a ser organizado o grupo de catequese do 1º ano que irá iniciar o seu trabalho.

08. A nossa Paróquia de Avanca está a organizar para este ano uma saída ao estrangeiro, num itinerário simples e não muito caro, efectuando uma viagem de autocarro com destino a Lourdes – no sul de França, junto á cordilheira dos Pirinéus que faz fronteira com a Espanha. Essa viagem acontecerá entre 21 e 25 de Agosto deste ano, pelo que as pessoas que desejarem deverão fazer a sua inscrição na secretaria paroquial quanto antes pois a agência deseja fazer as reservas – quer de transportes, quer de alojamento e de outras situações relacionadas com o programa. Neste ano de centenário das aparições marianas em Portugal, pareceu bem ir ao encontro de outras realidades em sintonia com a mensagem de Fátima, e de conhecer o Santuário de Nª Sª de Lourdes e das aparições de Nª Sª a Bernardette Soubirous.

09. A direcção do Grupo Etnográfico da Casa do Povo de Avanca, pede para divulgar e convidar toda a população a realização do XXIIº Festival de Folclore de Avanca, no próximo Sábado dia 8 de Julho, com início as 21.30 horas [nove e meia da noite] na Praça Júlio Neves - junto Capela de S. António. A organização é do Grupo Etnográfico da Casa do Povo de Avanca e estarão presentes os Ranchos de Paredes de Coura, Bombarral e Sabugal, numa mostra de tradições, usos e costumes de diversas regiões do nosso país.

10. Neste de fim de semana tal foi anunciado, Conferência Episcopal Portuguesa pede que neste fim-de-semana – dias 1 e 2 de julho – se façam em todas as eucaristias sufrágios por aqueles que morreram no incêndio de Pedrogão Grande e concelhos vizinhos, orações por todos os que continuam a sofrer por causa desta tragédia e o ofertório da missa seja canalizado para a reconstrução das muitas casas e bens destruídos por esta catástrofe. Sejamos generosos.

11. Damos as boas vindas aos emigrantes e conterrâneos que chegam por estas alturas a Avanca. Aos que saem de Avanca neste tempo de verão para visitar alguém ou para usufruir de algum tempo de férias desejamos o bem-estar e a tranquilidade para aproveitarem da melhor forma estas ocasiões, e para além de boa viagem, tenham também um bom regresso. Aos que continuam na 2ª feira a sua actividade laborar, desejamos uma boa jornada de trabalho - aos que ficam de férias por aqui, um bom período de repouso. A todos uma boa e feliz semana.