Avisos ~ Informações Paroquiais ~ Semana de 27 de Agosto a 3 de Setembro de 2017

27-08-2017 12:41

Semana de 27 de Agosto a 3 de Setembro de 2017

01. O 44º Encontro do Movimento dos Convívios Fraternos - Peregrinação Nacional dos Jovens Convivas este ano guiada pelo tema «O segredo da paz, o caminho da oração» decorre no Santuário de Fátima no fim-de-semana 9 e 10 de Setembro e inicia aí também a comemoração jubilar dos 50 anos de existência do movimento - nele irão participar também certamente convivas da nossa paróquia de Avanca. Lembramos de forma especial os jovens nas nossas orações e pedimos a Cristo para que os seus projectos de vida estejam solidamente alicerçados no evangelho.

02. Tem lugar no último fim-de-semana de Setembro a Peregrinação Nacional das Rosaristas e dos membros da família dominicana, nos dias 23 e 24 do próximo mês de Setembro, e decorre no Santuário de Fátima. Estão abertas as inscrições para todos aqueles que quiserem participar, podendo fazer a sua inscrição na Secretaria Paroquial ou junto da Regina Oliveira – na Aldeia.

03. Ao finalizar o mês de Agosto, o horário da missa à semana irá sofrer alterações – passará a ser às 20 horas [oito da noite]. No próximo fim-de-semana daremos mais indicações acerca destas alterações.

05. Damos as boas vindas aos emigrantes e conterrâneos que chegam por estas alturas a Avanca. Aos que saem de Avanca neste tempo de verão para visitar alguém ou para usufruir de algum tempo de férias desejamos o bem-estar e a tranquilidade para aproveitarem da melhor forma estas ocasiões, e para além de boa viagem, tenham também um bom regresso. Aos que continuam na 2ª feira a sua actividade laborar, desejamos uma boa jornada de trabalho - aos que ficam de férias por aqui, um bom período de repouso. A todos uma boa e feliz semana.

>. Todos sabemos que se vivem tempos de dura dificuldade. Verificamos por vezes que existem produtos em excesso que não gostamos de estragar nem “deitar fora” e que podíamos oferecer a um vizinho ou a alguém mais necessitado. O próprio Centro Paroquial e Social, que ainda está a pagar as obras realizadas, precisa também desse tipo de auxílio. Dar alguns desses produtos é uma forma de colaborar, seja fruta ou hortaliças (couves, cenouras, abóboras, batatas ou outros). Não deixemos estragar as coisas que por ventura não precisemos: o Centro Paroquial e Social está em condições de encaminhar esses excedentes.