Avisos ~ Informações Paroquiais ~ Semana de 30 de Julho a 6 de Agosto de 2017

03-08-2017 16:20

Semana de 30 de Julho a 6 de Agosto de 2017

01. Celebraremos festivamente na nossa paróquia a memória de Santa Ana, mãe da Virgem Maria, na capela paroquial de Água Levada neste Domingo, dia 30 de Julho, sendo a Eucaristia da Festa de Santa Ana às 16.30 horas [quatro e meia da tarde], seguida de procissão que seguirá o itinerário habitual. Da parte da manhã não haverá a habitual missa das dez.

02. Decorrem as comemorações das Bodas de Ouro sacerdotais do senhor Padre António Graça Cruz – actual pároco de Murtosa e Pardelhas. O Padre Cruz integra a Equipa de Clero inter-arciprestal de Estarreja-Murtosa. Na Murtosa, vai ter lugar neste Domingo dia 30 de Julho a missa solene, às 16 horas no parque da Saldida – junto ao Bombeiros da Murtosa, presidida pelo senhor Bispo; as pessoas que quiserem podem participar.

03. O próximo fim-de-semana está marcado pela realização de vários momentos festivos, além das celebrações habitual de missa na comunidade cristã:

> A Festa do Divino Salvador, invocado na capela paroquial do Divino Salvador, na Arada, é no dia 6 de Agosto destacando no seu programa, a Eucaristia da festa às 16 horas [quatro da tarde], seguida de procissão - que seguirá o itinerário habitual.

> A capela do “Clube de Caça e Pesca de Avanca”, junto ao campo de tiro, é dedicada a Santo Huberto de Liége e a Santo Antão, vai ter aí missa no dia 6 de Agosto, às 9.30 horas. Nos cartazes está 9 da manhã a hora correcta é 9.30 horas.

04. Irá decorrer um Convívio Fraterno para Jovens na próxima semana -  dias 3 a 5 de Agosto em Eirol. As inscrições poderão ser feitas junto da Secretaria Paroquial de Avanca, ou através do email: cfavanca@hotmail.com, ou pelo telemóvel: 922283363, ou ainda junto de qualquer elemento do grupo e até junto dos Padres da paróquia.

05. A nossa Paróquia de Avanca está a organizar para este ano uma saída ao estrangeiro, num itinerário simples e não muito caro, efectuando uma viagem de autocarro com destino a Lourdes – no sul de França, junto á cordilheira dos Pirinéus que faz fronteira com a Espanha. Essa viagem acontecerá entre 21 e 25 de Agosto deste ano; se houver mais sete (7) pessoas a juntar 28 que temos, a viagem torna-se mais barata, havendo benefício para todos. A agência já está a pedir a listagem de pessoas inscritas, sendo que se houver ao todo 35 pessoas ou mais as vantagens aumentam. Os interessados deverão por isso fazer a sua inscrição na secretaria paroquial esta semana. Neste ano de centenário das aparições marianas em Portugal, pareceu bem ir ao encontro de outras realidades em sintonia com a mensagem de Fátima, e de conhecer o Santuário de Nª Sª de Lourdes e das aparições de Nª Sª a Bernardette Soubirous.

06. Damos as boas vindas aos emigrantes e conterrâneos que chegam por estas alturas a Avanca. Aos que saem de Avanca neste tempo de verão para visitar alguém ou para usufruir de algum tempo de férias desejamos o bem-estar e a tranquilidade para aproveitarem da melhor forma estas ocasiões, e para além de boa viagem, tenham também um bom regresso. Aos que continuam na 2ª feira a sua actividade laborar, desejamos uma boa jornada de trabalho - aos que ficam de férias por aqui, um bom período de repouso. A todos uma boa e feliz semana.

>. Todos sabemos que se vivem tempos de dura dificuldade. Verificamos por vezes que existem produtos em excesso que não gostamos de estragar nem “deitar fora” e que podíamos oferecer a um vizinho ou a alguém mais necessitado. O próprio Centro Paroquial e Social, que ainda está a pagar as obras realizadas, precisa também desse tipo de auxílio. Dar alguns desses produtos é uma forma de colaborar, seja fruta ou hortaliças (couves, cenouras, abóboras, batatas ou outros). Não deixemos estragar as coisas que por ventura não precisemos: o Centro Paroquial e Social está em condições de encaminhar esses excedentes.