Avisos ~ Informações Paroquiais ~ Semana de 8 a 7 de Outubro de 2017

16-10-2017 12:07

Semana de 15 a 22 de Outubro de 2017

01. Entramos neste Domingo dia 15 de Outubro, na Semana das Missões, vivida este ano à volta do tema «A Missão no Coração da Fé Cristã». Sendo assim, no próximo domingo dia 22 de Outubro, celebramos o Dia Mundial da Missões, sendo a partilha (o “peditório”) nas eucaristias desse fim-de-semana destinado às missões.

02. Vai haver Assembleia Geral de todos os membros [de todas as mesas] da Irmandade do SS.mo Sacramento e Nª Sª do Rosário de Avanca neste Domingo dia 15 de Outubro, às 17 horas [cinco da tarde], no Centro Paroquial.

03. Para os jovens que se preparam para receber proximamente o sacramento do Crisma (e que o ano passado frequentaram o 11º ano), há encontro no próximo Sábado dia 21 de Outubro, às 18 horas [seis da tarde] no Centro Paroquial.

04. O Encontro Nacional dos Associados do Imaculado Coração de Maria irá decorrer no Santuário de Fátima no próximo Sábado 21 de Outubro; ainda há lugares no autocarro e para as pessoas interessadas as inscrições de participação ainda podem ser feitas junto do Carlos Pinto do Lugar do Seixo. A saída é ás 7 horas da Capela de Santo António, seguindo depois para os habituais locais de recolha de pessoas.

05. Os responsáveis dos Escuteiros do Agrupamento 402 de Avanca, pedem para avisar que estão abertas as inscrições para crianças e adolescentes que queiram integrar a actividade desenvolvida pelo grupo de escuteiros. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Paroquial, de 2ª a 6ª feira.

06. Para ajudar as missões estão à venda na nossa paróquia: calendários, almanaques e agendas das missões. As pessoas interessadas em adquirir esses materiais poderão fazê-lo na secretaria paroquial de 2ª a 6ª ou na sacristia da Capela de S.ta Luzia - aos domingos no final da missa da manhã.

07. Encerram esta 2ª feira dia 16 de Outubro, as inscrições para o grupo de adultos que desejem fazer a caminhada de preparação, ao longo do próximo ano, para receber o Sacramento do Crisma. Os interessados deverão dirigir-se à Secretaria Paroquial para fazer a sua inscrição. Esta formação envolve uma hora por semana, à noite, em horário e dia a combinar no primeiro encontro.

>. Um grupo de pessoas da nossa paróquia, identificado e autorizado, já começou a fazer o peditório para organizar os Festejos em Honra de São Sebastião 2018. Acolhamos com estima e colaboremos.

>. Continua a Formação Bíblica Diocesana a partir do Evangelho de S. Marcos para todos, e que decorre (às 5ªs feiras) nos dias 19 e 26 de Outubro [2ª e 3ª sessão], assim como a 2 e 9 de Novembro [4ª e 5ª sessão]; os encontros realizam-se no salão do seminário de Aveiro às 21 horas. As pessoas interessadas deverão deixar o seu nome e contacto na Secretaria Paroquial.

>. Lembramos que a Paróquia de Avanca celebra no dia 1 de Novembro [4ª feira], o Dia de Todos os Santos. Sendo “feriado Santo de Guarda” haverá as missas da parte de manhã como acontece ao domingo. À tarde vamos ter a ida ao cemitério. A missa no cemitério é às 15 horas [três da tarde], sendo que os membros da Irmandade deverão estar na Igreja Matriz às 14.30 horas [duas e meia tarde] para participar no cortejo em direcção ao cemitério. Devido a esta circunstância especial e mesmo que o sino toque, depois da missa do cemitério não haverá mais nenhuma missa. A celebração desta 3ª feira 31 de Outubro é “missa antecipada” pelo que será às 20 horas [sete da noite]. Na semana anterior irá também haver confissões [Sacramento da Penitência] - preparando o jubileu dos Fiéis Defuntos e cujos horários oportunamente divulgaremos.