Avisos ~ Informações Paroquiais ~ Semana de 9 a 16 de Julho de 2017

10-07-2017 15:27

Semana de 9 a 16 de Julho de 2017

01. Haverá a eucaristia na Unidade de Cuidados Continuados e ERPI (novo Lar de idosos), nesta 2ª Feira, dia 10 de Julho, às 14.30 horas [duas e meia da tarde], lembrando os benfeitores da Paróquia e do Centro Paroquial.

02. Prosseguem esta semana os Encontros de preparação para Baptismos, destinados a Pais e Padrinhos cujos baptizados decorram nos meses até finais de Outubro. O 2º encontro é esta 2ª Feira, dia 10 de Julho, às 20 horas [oito da noite], no Centro Paroquial.

03. Irá decorrer um Convívio Fraterno para Jovens nos próximos dias 3 a 5 de Agosto em Eirol. As inscrições poderão ser feitas junto da Secretaria Paroquial de Avanca, ou através do email: cfavanca@hotmail.com, ou pelo telemóvel: 922283363, ou ainda junto de qualquer elemento do grupo e até junto dos Padres da paróquia.

04. A nossa Paróquia de Avanca está a organizar para este ano uma saída ao estrangeiro, num itinerário simples e não muito caro, efectuando uma viagem de autocarro com destino a Lourdes – no sul de França, junto á cordilheira dos Pirinéus que faz fronteira com a Espanha. Essa viagem acontecerá entre 21 e 25 de Agosto deste ano, pelo que as pessoas que desejarem deverão fazer a sua inscrição na secretaria paroquial quanto antes pois a agência deseja fazer as reservas – quer de transportes, quer de alojamento e de outras situações relacionadas com o programa. Neste ano de centenário das aparições marianas em Portugal, pareceu bem ir ao encontro de outras realidades em sintonia com a mensagem de Fátima, e de conhecer o Santuário de Nª Sª de Lourdes e das aparições de Nª Sª a Bernardette Soubirous.

05. Os responsáveis dos Escuteiros do Agrupamento 402 de Avanca, do Centro Paroquial e Social de Santa Marinha de Avanca e da Equipa de Coordenação Paroquial da Catequese pedem para recordar que estão abertas respectivamente as inscrições para o ingresso no grupo Escuteiros de Avanca, nas valências infantis e juvenis do Centro Paroquial e Social e as admissões ao 1º ano da catequese paroquial, para o que podem passar de 2ª a 6ª feira na secretaria paroquial em horário de expediente. Não deixem estas tarefas para tarde – mas sim antes de Agosto.

06. Damos as boas vindas aos emigrantes e conterrâneos que chegam por estas alturas a Avanca. Aos que saem de Avanca neste tempo de verão para visitar alguém ou para usufruir de algum tempo de férias desejamos o bem-estar e a tranquilidade para aproveitarem da melhor forma estas ocasiões, e para além de boa viagem, tenham também um bom regresso. Aos que continuam na 2ª feira a sua actividade laborar, desejamos uma boa jornada de trabalho - aos que ficam de férias por aqui, um bom período de repouso. A todos uma boa e feliz semana.

>. Celebra-se a memória no Domingo, dia 16 de Julho de Nossa Senhora do Carmo. Esta é uma das invocações mais antigas na história da Igreja e na nossa paróquia e é venerada na Capela Paroquial de Nª Senhora do Carmo; por este ano esse dia calhar ao Domingo, irá celebrar-se a eucaristia apenas na 2ª feira dia 17 de Julho, às 10 horas [dez da manhã].

>. Os responsáveis dos Escuteiros do Agrupamento 402 de Avanca, pedem para avisar que estão abertas as inscrições para crianças e adolescentes que queiram integrar a actividade desenvolvida pelo grupo de escuteiros. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Paroquial, de 2ª a 6ª feira.

>. O Centro Paroquial e Social de Santa Marinha de Avanca pede para informar todas as famílias interessadas, que estão abertas as novas inscrições para Creche, Jardim-de-Infância e Centro de Actividades de Tempos Livres. Também para as crianças que já frequentam, os pais devem renovar a matrícula dos seus filhos nestas respostas sociais do centro paroquial.

>. Já se encontram abertas, na Secretaria Paroquial, as matrículas para o 1º ano da catequese das crianças que entram este ano pela primeira vez na escola. Os encarregados de educação deverão fazer essa inscrição até finais de Junho, de forma a ser organizado o grupo de catequese do 1º ano que irá iniciar o seu trabalho.