Avisos - Semana de 9 a 15 de Maio

10-05-2010 00:00

- A vinda do Papa a Portugal é uma bênção para o nosso país. Foi da vontade de Jesus escolher Pedro como centro de unidade do Colégio Apostólico. A grandeza da Igreja Católica está na sua unidade à volta do Papa. No mundo não há nenhuma força moral como a Igreja Católica. É por isso que ela é tão atacada, a maior parte das vezes sem razão. Quem puder participar nas celebrações com o Papa é bem que o faça. Em Fátima ou no Porto é o mais fácil. Vamos pedir a Nossa Senhora que tudo corra bem.

_________________________________________________

- Esta semana vamos continuar com a devoção do mês de Maio, animada pelos lugares:

Segunda-feira – Arcã e Submoinhos

Terça-feira – Areia do Gonde, Fontela e Mourão

Quarta-feira – Paredes, Out. de Paredes e Meissões

Quinta-feira – Rua Nova e Gonde

Sexta-feira:

– Procissão das Velas, de Santo André até à Igreja. Vem pela Aldeia e começa às 9 menos 5 minutos.

– Procissão de Nossa Senhora do Carmo até à Igreja. Vem pela Rua Corte Real a caminho da Igreja e começa às 9 e 5 minutos.

Haverá missa no fim das procissões.

Faremos a Procissão das Velas em Acção de Graças a Maria pela vinda do Papa a Portugal e em união com todos os peregrinos. Preparamos também o Dia da Comunidade Paroquial. “Maria junta os teus filhos”. Queremos que Nossa Senhora junte os filhos desta terra, para o Dia da Comunidade Paroquial.

_________________________________________________

- No próximo domingo vamos ter o Dia da Comunidade Paroquial. Haverá missas antecipadas no sábado às 16H30 da tarde e às 21 horas à noite. No domingo só vai haver uma missa às 11 horas no Auditório. Não haverá missa nem em Santa Luzia nem em Água Levada, nem à tarde na Igreja. Podem perguntar: E cabe toda a gente no Auditório? Ele tem mil lugares sentados e nos corredores ele pode levar umas centenas de pessoas.

Vai estar connosco a Maria do Céu da Conceição, a Mulher do Ano nos Emiratos Árabes Unidos, que viveu entre nós a sua infância e tem uma obra no Bangladesh, em que ajuda 600 crianças pobres, mais os familiares. Ela há tempos disse na Rádio Renascença, que um euro no Bangladesh, dá 5 quilos de arroz, ou um cacho de bananas. Vamos lançar a todas as crianças, aos adolescentes, aos jovens, aos adultos, aos idosos a campanha de um euro por mês que devemos poupar. No próximo domingo já lhe podemos entregar alguma coisa.

A seguir à missa vai haver o almoço-convívio, em que a paróquia oferece sandes de porco no espeto e sopa e as pessoas trarão as bebidas e as sobremesas.

A Maria do Céu vai estar connosco durante a refeição e esperamos apresentar um filme sobre a sua obra. Ela no outro dia vai ser recebida pelo Presidente da República.

Da parte da tarde vão estar no Auditório vários grupos a actuar num alegre convívio.

_____________________________________________

- Dia 13, às 15H30, rezamos o terço no monumento ao Imaculado Coração de Maria (ao pé do rio).