A Rádio Renascença transmite a Eucaristia das 11, dia 3 de Abril, da Igreja de Avanca

30-03-2011 14:59

Vamos ter no dia 3 de Abril, 4.º domingo da Quaresma a transmissão da Eucaristia da Igreja Paroquial de Avanca.

Desde há vários anos que a Rádio Renascença tem vindo a transmitir a Eucaristia na missa das 11, na Igreja. A primeira vez desta série, foi quando se celebrou os 25 anos dos “Jovens sem Fronteiras” em Portugal. A partir daí a Rádio vai-nos contactando se aceitamos que a Eucaristia das 11 seja transmitida através da Rádio Renascença. Claro que dizemos que sim, pois não nos faz qualquer diferença que a missa seja transmitida. Pelo contrário, muitas vezes chegam-nos notícias de colegas e de cristãos dos mais variados lugares que nos fazem comentários da celebração.

No ano passado tivemos possibilidade de ouvir os comentários que os locutores fizeram na transmissão da Eucaristia. Ficamos admirados com a alta qualidade dos comentários. São muito jovens os comentaristas e não fazíamos ideia da preparação quer em teologia, quer em liturgia e sensibilidade aos problemas da Igreja, destes jovens que víamos a falar, mas não ouvíamos o que diziam. Isto foi possível porque no ano passado recebemos o CD com toda a transmissão e assim pudemos apreciar o que foi dito. E ficamos admirados pela categoria dos comentários.
Quando vem a Rádio Renascença, ou em outras celebrações com jovens, pedimos normalmente aos grupos de jovens que sejam os animadores da Eucaristia. É verdade que os grupos de jovens normalmente preparam-se e cantam de facto bem. Não é por acaso que dentro do grupo de jovens que anima a missa há uma banda que já ganhou vários festivais, quer a nível Diocesano, quer a nível nacional. Será com certeza agradável para quem organiza a transmissão da missa ver um grupo de jovens numeroso que de facto sabe cantar. Eu penso que deve ser por isso que a Rádio Renascença nos vai contactando.