25 de Setembro – Lançamento da 1.ª Pedra das Obras dos Cuidados Continuados

27-09-2010 14:51

Foi um dia histórico para a freguesia de Avanca. O início de uma obra de Unidade de Cuidados Continuados Integrados e de um Novo Lar para Idosos. Isto é fruto de uma longa caminhada feita de concursos, projectos e burocracia.


   O facto de no mesmo edifício existirem duas valências, Cuidados Continuados e Novo Lar, de dois Ministérios diferentes, o do Ministério da Saúde e da Segurança Social, que têm regras diferentes, têm trazido algumas dificuldades à execução dos projectos, por visões diferentes, mas vai trazer algumas vantagens em custos na administração da nova casa. As dificuldades na execução serão largamente recompensadas pela economia de recursos.


   A Empresa vencedora do Concurso da Unidade dos Cuidados Continuados Integrados foi a Prozinco, de Estarreja, que já tem uma lista de obras ligadas a obras sociais. No Concelho de Estarreja com esta, já são cinco, as obras sociais que a empresa constrói. Não tem estado presente o mero lucro de quem trabalha, que é justo, mas uma grande generosidade para com estas obras sociais. Por isso, nos congratulamos com a empresa vencedora, acreditando que, também para connosco, haverá uma atitude semelhante de ajuda e de colaboração.
   A Direcção do Centro Paroquial e Social de Santa Marinha de Avanca tem enfrentado toda a espécie de dificuldades e está disposta a continuar a enfrentar todas, as que surgirem daqui para frente, mas não são insensíveis aos apoios e precisão do apoio de todos os sectores da população. A obra é demasiado grande para ser só tarefa de alguns. Todos juntos somos capazes de grandes batalhas e de grandes vitórias.


 

Voltar