Avisos | Informações Paroquiais | Semana de 15 a 22 de Julho de 2018

17-07-2018 11:48

Semana de 15 a 22 de Julho de 2018

01. Iniciamos este fim-de-semana os Festejos em honra de Santa Marinha. A preparação destes festejos já começou há dias, com a montagem de ornamentações, a limpeza e decoração da Igreja Matriz, ensaios, preparação dos andores, obtenção de licenças, outros arranjos, diligências e cuidados necessários. O dia da Festa de Santa Marinha é pois esta 4ª feira, dia 18 de Julho, destacando-se no seu programa a solene Eucaristia da festa às 17 horas [cinco da tarde], seguida da procissão que seguirá o seu itinerário habitual. Pede-se aos membros da Irmandade de todas as mesas, aos membros dos outros grupos e colectividades que habitualmente se incorporam na procissão, assim como às crianças que fizeram a sua 1ª comunhão recentemente para comparecerem e se integrarem organizadamente na mesma.

02. Em tempo de comemorações em honra de Santa Marinha - Padroeira de Avanca, encerrar-se-ão os festejos com a celebração no próximo Domingo dia 22 de Julho, do Dia do Emigrante na missa das 11 horas, lembrando todos os que andam longe da nossa terra e a ela pertencem.

03. Os Padres naturais de Avanca e outros sacerdotes ligados à comunidade paroquial, vão reunir-se nesta 5ª Feira, dia 19 de Julho, confraternizando, convivendo, rezando juntos e lembrando a memória daqueles outros que já partiram. A eucaristia é na Igreja Matriz às 11 horas. Porque há pessoas que vêm também para estar com os sacerdotes, não se irá ao cemitério mas rezar-se-à pelos falecidos na eucaristia.

04. Celebramos a memória litúrgica de Nossa Senhora do Carmo esta 2ª feira dia 16 de Julho, onde iremos celebrar a eucaristia às 19 horas [sete da tarde]. Esta é uma das invocações mais antigas na história da Igreja e na nossa paróquia.

05. Desde o dia 10 até este Domingo 15 de Julho decorre em Avanca a atividade “Há Festa na Quinta” – na Quinta do Marinheiro. Esta ação celebra os 50 anos de aniversário da inauguração da Casa-Museu Egas Moniz. Há durante este fim de semana várias atividades na Casa-Museu e Quinta do Marinheiro.

06. Irá decorrer um Convívio Fraterno para Jovens nos próximos dias 2 a 4 de Agosto em Eirol. As inscrições poderão ser feitas junto da Secretaria Paroquial de Avanca, ou ainda junto de qualquer elemento do grupo e até junto dos Padres da paróquia.

07. Damos as boas vindas aos emigrantes e conterrâneos que chegam por estas alturas a Avanca. Aos que saem de Avanca neste tempo de verão para visitar alguém ou para usufruir de algum tempo de férias desejamos o bem-estar e a tranquilidade para aproveitarem da melhor forma estas ocasiões, e para além de boa viagem, tenham também um bom regresso. Aos que continuam na 2ª feira a sua actividade laboral, desejamos uma boa jornada de trabalho - aos que ficam de férias por aqui, um bom período de repouso. A todos uma boa e feliz semana.

>. Os responsáveis dos Escuteiros do Agrupamento 402 de Avanca, do Centro Paroquial e Social de Santa Marinha de Avanca e da Equipa de Coordenação Paroquial da Catequese pedem para recordar que estão abertas respectivamente as inscrições para o ingresso no grupo Escuteiros de Avanca, nas valências infantis e juvenis do Centro Paroquial e Social e as admissões ao 1º ano da catequese paroquial, para o que podem passar de 2ª a 6ª feira na secretaria paroquial em horário de expediente. Não deixem estas tarefas para tarde – mas sim antes de Agosto