Avisos | Informações Paroquiais | Semana de 17 a 24 de Junho de 2018

18-06-2018 15:47

Semanade de 17 a 24 de Junho de 2018

01. Neste Domingo dia 17 de Junho temos o Dia da Comunidade Paroquial e o Encerramento das atividades da Catequese Paroquial de Infância e adolescência em Avanca. Todas as famílias cristãs, todos os grupos cristãos de trabalho apostólico da paróquia e suas famílias, é lógico que estão convidados por natureza – porque não precisam de convite. A comunidade paroquial convoca de forma especial a participarem, os casais que completam este ano os seus 25, 50 e 60 anos de vida conjugal e sacramental do matrimónio. São convidados a associarem-se a esta nossa festa, as instituições e organizações da sociedade civil na nossa freguesia, de todos os sectores, autárquico, desportivo, cultural, recreativo e social. O programa é simples, pois serve para festejar a participação na edificação da vida em comunidade, da partilha e do serviço. Teremos eucaristia de acção de graças às 11 horas na Igreja Matriz. Pelas 12.30 horas [meio dia e meio] haverá fêveras, de ‘porco no espeto’, e caldo verde fornecidos pela paróquia; pedimos apenas que tragam para partilhar bebidas, sobremesa e louça de ‘picnic’ com os talheres. Os ofertórios desse fim-de-semana, em todas as missas da nossa paróquia, são para as obras sociais. Contamos com a presença, participação e generosidade de todos.

02. Todos os grupos da catequese paroquial encerram as suas atividades, neste  Domingo dia 17 de Junho, com a participação na celebração eucarística das 11 horas na celebração do Dia da Comunidade Paroquial. Esperamos a participação de todos, num dia importante da família paroquial.

03. Também neste Domingo dia 17 de junho vai ter lugar em Avanca a Ultreia Diocesana dos Cursilhos de Cristandade – trazendo a Avanca pessoas de toda a diocese de Aveiro. A ultreia começa ás 17 horas no Centro Paroquial.

04. Esta semana vai realizar a reunião do Conselho Pastoral Inter-Arciprestal de Estarreja e Murtosa - que reúne representantes de todas as paróquias, na 4ª Feira dia 20 de Junho, no Centro Paroquial de Beduído às 21.30 horas.

05. Vai haver reunião da Equipa do Clero Inter-arciprestal de Estarreja e Murtosa, esta 5ª Feira dia 21de Abril, na Torreira desde as 10 até às 16 horas.

06. A Conferência de São Vicente de Paulo, levou a efeito um peditório no final das eucaristias do passado fim-de-semana, 9 e 10 de Junho, de forma a ajudar famílias e pessoas em situações de emergência social, do qual resultaram até agora 388,90 (trezentos e oitenta e oito euros e noventa cêntimos). Um agradecimento a todos pela generosidade e colaboração.

07. De 24 a 29 de Junho de 2018, haverá um Grupo da Paróquia de Avanca que irá em viagem aos Açores com visita organizada a 4 das suas ilhas. A saída do grupo será na madrugada de Domingo dia 24 às 2.45 da manhã, para embarcar no aeroporto de Lisboa.

08. A direcção da Associação de Pais e Encarregados de Educação das Escolas de Avanca pede para divulgar um convite, feito a toda a população de Avanca, para estar presente e participar no Arraial de Final de Ano Escolar que decorrerá na próxima 6ª feira dia 22 de Junho, a partir das 19 horas, na Escola EB 2,3 Prof. Dr. Egas Moniz.

>. Prosseguem os encontros do grupo do “Caminho Neocatecumenal”. O 10º encontro é neste Sábado dia 16 de Junho e o 11º encontro é no próximo Sábado; todos estes encontros são às 17.30 horas [cinco e meia da tarde], após a missa antecipada das 16.30 horas [quatro e meia da tarde] no Centro Paroquial. Estão todos convidados.

>. Já se encontram abertas, na Secretaria Paroquial, as matrículas para o 1º ano da catequese das crianças que entram este ano pela primeira vez na escola. Os encarregados de educação deverão fazer essa inscrição até finais de Junho, de forma a ser organizado o grupo de catequese do 1º ano que irá iniciar o seu trabalho.