Avisos | Informações Paroquiais | Semana de 2 a 9 de Dezembro de 2018

03-12-2018 14:41

Semana de 2 a 9 de Dezembro de 2018

01. O acontecimento marcante da próxima semana é a Visita Pastoral do senhor Bispo à nossa paróquia. Começará na 3ª feira e termina no próximo Domingo. É importante o contacto do nosso Bispo com os grupos de cristãos da nossa paróquia em primeiro lugar, e nas celebrações litúrgicas assim como nas várias reuniões de trabalho, à noite na 3ª, 4ª e 5ª feira desta próxima semana às 21 horas [nove da noite] bem como também no sábado de tarde às 14.15 horas. Outros grupos vão ter reunião com o senhor Bispo, os grupos da sociedade civil terão um encontro com o senhor Bispo na 6ª feira também às 21 horas no Centro Paroquial. O senhor Bispo vai também visitar várias instituições sociais, as escolas, as empresas ao longo do dia. Mas vai ser no Sábado, que é o dia da Imaculada Conceição e Santo de Guarda que a Visita Pastoral vai ter a sua máxima expressão, quando às 11 horas, o senhor Bispo vem como sucessor dos apóstolos crismar um grupo de jovens na missa das 11 horas – convidamos todos, de for especial as crianças e adolescente da nossa catequese, a estarem nessa celebração onde se comemora a sagração do altar da igreja Matriz – lembrando a Vida da Comunidade e a vivência em Comunidade. Sábado de tarde haverá reunião com vários grupos de apostolado na nossa paróquia. No domingo senhor Bispo vai estar às 8.30 horas em Santa Luzia em Água Levada na missa das 10 horas. Às 12.30 horas será serviço um almoço de confraternização para o qual é preciso fazer inscrições e no final do almoço haverá em ambiente festivo, uma sessão de encerramento da Visita Pastoral no Auditório do Centro Paroquial. Esta Sessão de Encerramento em assembleia de toda a comunidade é aberta a todos e vai ser um momento de alegria e festa, assim esperamos. Parece-nos que todos os que contactaram com senhor Bispo vão gostar de estar com ele na despedida.

02. Para o almoço com o senhor Bispo do próximo Domingo dia 9 de Dezembro no Centro Paroquial, as pessoas interessadas deverão dirigir-se à Secretaria Paroquial até esta 4ª feira, de forma a adquirir o seu ingresso para assim podermos organizar a refeição.

03. Haverá a eucaristia na Capela Paroquial de São José - no Lar de idosos, nesta 2ª Feira, dia 3 de Dezembro, às 14.30 horas [duas e meia da tarde], lembrando os benfeitores da Paróquia e do Centro Paroquial.

04. Haverá Confissões [Sacramento da Penitência] na Igreja Matriz este Domingo, dia 2 de Dezembro das 18 às 19 horas e na 2ª Feira, dia 3 de Dezembro, das 19.30 horas [sete da tarde] às 20.30 horas.

05. Esta semana o Senhor Reitor e e o Padre Manuel Augusto vão estar envolvidos e ocupados, acompanhando o senhor Bispo na visita Pastoral, por isso, 4ª feira em princípio, não haverá atendimento. Para as pessoas que tiverem alguma urgência a tratar deverão procurar na 2ª feira.

06. Vai começar neste Domingo, dia 2 de Dezembro, um novo ano litúrgico, e com ele o tempo de Advento – que prepara o Natal, a comunidade paroquial de Avanca faz também caminhada em sintonia com a nossa diocese e envolvendo também de forma especial todos os grupos de catequese. Esta caminhada terá como lema «Vocação baptismal – caminho de santidade» procurando ajudar a catequese paroquial e as suas famílias a aprofundarem o chamamento que Deus faz a cada um. Somos todos convidados a partilhar um pouco nesse tempo de advento.

07. Também como acontece todos os anos a paróquia disponibiliza às famílias alguma ajuda para a vivência do tempo do Advento, sendo que temos disponíveis a 1 euro os livrinhos de apoio à oração familiar para este tempo de Advento/Natal. Aproveitemos.

08. A Direcção da associação humanitária dos Bombeiros Voluntários de Estarreja pede para informar que os bombeiros estarão no neste fim de semana, dias 1 e 2 de Dezembro, na nossa comunidade a fazer o peditório anual para a recolha de fundos para a actividade da corporação.

:: Um grupo de pessoas da nossa paróquia, identificado e autorizado, já começou a fazer o peditório para organizar os Festejos em Honra de São Sebastião 2019. Acolhamos com estima e colaboremos.

:: Reúne-se o grupo de adultos com + de 20 anos que desejam fazer a caminhada de preparação, ao longo do próximo ano, para receber o Sacramento do Crisma no próximo .A reunião é à 6ª feira, no Centro Paroquial às 19 horas.