Avisos ~ Informações Paroquiais ~ Semana de 21 a 28 de Janeiro de 2018

22-01-2018 12:13

Avisos da Semana

Semana de 21 a 28 de Janeiro de 2018

01. A Confederação Nacional da Agricultura – CNA, com sede em Coimbra, pede para divulgar que irá proceder à divulgação e informação junto dos agricultores, para recepção de Pedidos de Ajuda (PU) e outros formulários, actualização e identificação de parcelas no sistema de identificação parcelar (SIP) e registo no sistema nacional de informação e registo animal (SNIRA). Neste sentido de informar e esclarecer os agricultores e restante população da freguesia, vai haver uma sessão na próxima 6ª feira dia 26 de Janeiro, no Centro Paroquial pelas 14.30 horas.

02. A Confederação dos Agricultores de Portugal – CAP, vai também promover uma sessão de esclarecimento sobre vários assuntos relacionados com o sistema florestal, agrícola, pecuário e ambiental no próximo Sábado dia 27 de Janeiro, no Cine Teatro de Estarreja às 14.30 horas.

03. O Oitavário, a semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2018, este ano subordinada ao tema retirado do livro do Êxodo «A tua destra, Senhor, esplendorosa de poder» (Ex 15,6) conclui-se nesta 5ª feira 25 de Janeiro - na Festa da Conversão de São Paulo.

04. Celebra-se esta semana o dia litúrgico da memória do mártir São Sebastião, no Sábado dia 20 de Janeiro, invocado na Capela Paroquial de São Sebastião, onde haverá a Missa festiva de São Sebastião será neste Domingo dia 21 de Janeiro, na Capela Paroquial de São Sebastião, às 10.30 horas, seguida de procissão solene pelo itinerário habitual evitando a estrada nacional 109.

05. Haverá Ultreia dos Cursistas de Cristandade dos arciprestados de Estarreja-Murtosa, na próxima 5ª Feira, dia 25 de Janeiro, às 21.30 horas [nove e meia da noite], no Centro Paroquial.

06. As reuniões para o grupo de preparação de adultos para o Crisma neste ano de 2018 são às 6ª.s feiras às 19 horas [sete da noite].

07. Um grupo de pessoas ligadas à da nossa Irmandade do Santíssimo Sacramento aceitou constituir a comissão de festas e organizar este ano os Festejos em honra de Santa Marinha 2018, padroeira de Avanca. Nos últimos anos tem sido por intermédio da irmandade que tem sido feita a festa da padroeira de Avanca - Santa Marinha e temos que ser gratos e estar reconhecidos por esse trabalho generoso, sendo acolhedores e amáveis mesmo que haja diferentes opiniões ou até dificuldades em contribuir. Sendo assim, a comissão irá iniciar esta semana a recolha de fundos para os festejos.

Boa semana de Trabalho, Saúde e Paz; São os desejos da Equipa de Sacerdotes ao serviço da comunidade paroquial

 

Voltar