Avisos | Informações Paroquiais | Semana de 22 a 29 de Abril de 2018

23-04-2018 14:31

Avisos da Semana

Semana de 22 a 29 de Abril de 2018

01. Neste Sábado dia 21 de Abril há reunião dos pais dos adolescentes do 9º ano da catequese paroquial (que fazem este ano a Festa Profissão de Fé este ano), às 20 horas [oito da noite] no Centro Paroquial.

02. Celebrarmos neste Domingo dia 22 de Abril o 55º “Dia Mundial de Oração pelas Vocações”Domingo do Bom Pastor, no encerramento da semana de oração pelas vocações que decorreu entre 15 de Abril e 22 de Abril, este ano com o tema «Escutar, discernir, viver a chamada do Senhor», proposto pelo Papa Francisco. Lembramos de forma particular as Vocações Consagradas, de forma especial nas nossas celebrações.

03. Celebramos neste Domingo 22 de Abril, na nossa comunidade cristã o Dia Paroquial do Doente e Idoso. Haverá eucaristia da tarde às 15 horas [três da tarde] e nela irá ser feita a administração do Sacramento da Unção dos Enfermos. Uma hora antes da eucaristia, às 14 horas [duas da tarde], teremos confissões, sobretudo para doentes e idosos que queiram ter a oportunidade de o fazer. A seguir à celebração terá lugar no Centro paroquial uma merenda-convívio entre todos. É claro que neste dia a missa da tarde é excepcionalmente às 15 horas [três da tarde], pelo que NÃO HAVERÁ a missa das 19 horas.

04. A Comissão Paroquial de Festas de Santa Ana pede para divulgar que neste Domingo dia 22 de Abril irá promover um almoço de “porco no espeto" no Largo, junto à Capela de Água Levada [Avanca] com a finalidade de angariar e fundos para os Festejos em Honra de Santa Ana este ano. Afinal não é preciso inscrição, é só aparecer.

05. Reunião dos pais das crianças do 3º ano da catequese paroquial (que fazem a comunhão solene este ano), 3ª Feira dia 24 de Abril às 21 horas [nove da noite] no Centro Paroquial.

06. Vai haver esta semana um Encontro Inter-arciprestal de Adolescentes, na feira dia 25 de Abril, desde às 9h30 às 16.30 horas, na Capela Paroquial do Roxico-Fermelã para inscritos nesse encontro.

07. Vai haver esta semana a reunião do Conselho Inter-arciprestal de Pastoral, na feira dia 25 de Abril, às 21.30 horas [nove e meia da noite], no Centro Paroquial de Beduído

08. O Atendimento Paroquial de Cartório, esta 4ª feira feriado de 25 de Abril decorre apenas de manhã e do início da tarde até às 16 horas [quatro da tarde].

09. Começa esta semana o “Cursilho de Cristandade de Mulheres” que se inicia na próxima 5ª Feira dia 26 de Abril. O envio das que vão participar - da nossa paróquia, no cursilho será também na 5ª Feira dia 26 de Abril pelas 17 horas [cinco da tarde] na Igreja Matriz. Nesta 6ª Feira dia 27 de Abril às 21.30 horas [nove e meia da noite] há oração de intendência na Igreja Matriz de Aguada de Cima. A Clausura deste “Cursilho de Cristandade de Mulheres” decorre no Seminário de Aveiro no Domingo dia 29 de Abril às 19 horas [sete da tarde].

10. Haverá reunião de catequistas nesta próxima semana; o 1º turno é na 5ª Feira dia 26 de Abril às 21 horas [nove da noite] o 2º turno é na 6ª Feira dia 27 de Abril às 15.30 horas [três e meia da tarde], no Centro Paroquial.

11. Reunião dos pais das crianças do 1º ano da catequese paroquial, 6ª Feira dia 27 de Abril às 21 horas [nove da noite] no Centro Paroquial.

12. Vai haver Reunião da Fraternidade Dominicana no próximo Domingo dia 29 de Abril, às 14.30 horas [duas e meia da tarde] no Centro Paroquial. A remarcação da reunião deste mês foi feita devido à visita de responsáveis do Conselho Nacional da Fraternidade Dominicana.

13. Também no próximo Domingo, dia 29 de Abril, vai decorrer em Ílhavo, a grande festa dos Escuteiros, Dia da Região e Dia de "São Jorge". O nosso agrupamento de Escuteiros de Avanca participa com mais de meia centena de escuteiros no programa do dia e na eucaristia presidida pelo senhor bispo às 15.30 horas será feita no Jardim Henriqueta Maia, no centro da cidade de Ílhavo.

14. Prosseguem os encontros do grupo do “Caminho Neocatecumenal”. O 2º encontro é neste Sábado dia 14 de Abril e o 3º encontro no próximo Sábado, todos estes encontros são às 17.30 horas [cinco e meia da tarde], após a missa antecipada das 16.30 horas [quatro e meia da tarde] no Centro Paroquial. Estão todos convidados.

15. Neste mês começarão a ser feitas as declarações de impostos do IRS. Como já foi anunciado no último jornal "Noticias de Avanca", o governo permite que as pessoas possam nas suas declarações indicar o destino a dar a 0,5 % dos seus impostos - que terá fins sociais. No ano passado esse gesto traduziu-se - números redondos, em 13.800 euros. Visto 0,5 % ser uma percentagem pequena, só a vontade e generosidade de muitos em colocar o nº de contribuinte do Centro Paroquial e Social de Avanca e a respectiva cruzinha em "IPSS" é que será possível juntar e a atingir um valor significativo. Se as pessoas não indicarem alguma instituição legalmente credível para destinar essa verba, o governo retirará na mesma essa percentagem e encaminhará para aquilo que escolher. Desta forma apelamos a todos que indiquem, no lugar próprio das suas declarações de IRS (modelo 3 - campo nº 11), a identificação de contribuinte fiscal do Centro Paroquial e Social Santa Marinha de Avanca, pois é uma maneira de ajudar o Centro Paroquial. O número de identificação de contribuinte fiscal do Centro Paroquial é 501 283 315. Mesmo quando é pouco, é uma ajuda que o governo permite que seja destinada a uma instituição. Neste momento toda a ajuda é necessária, especialmente porque as nossas instituições sociais estão a passar momentos difíceis - com os custos a subir vertiginosamente e as receitas e apoios do estado a não subir na mesma proporção. Quem ajuda - como o nosso Centro Paroquial e Social, pessoas que pagam muito pouco no uso dos vários serviços ajuda social, tem a sua situação bastante complicada e em risco, o que compromete a ajuda social que a nossa comunidade presta às pessoas e famílias assim como a importante oportunidade de emprego que é dado a dezenas de pessoas de e em Avanca.

Boa semana de Trabalho, Saúde e Paz; São os desejos da Equipa de Sacerdotes ao serviço da comunidade paroquial

 

Voltar