Avisos | Informações Paroquiais | Semana de 29 de Abril a 6 de Maio de 2018

30-04-2018 15:37

Semana de 29 de Abril a 6 de Maio de 2018

01. Prosseguem os encontros do grupo do “Caminho Neocatecumenal”. O 3º encontro é neste Sábado dia 28 de Abril e o 4º encontro no próximo Sábado, todos estes encontros são às 17.30 horas [cinco e meia da tarde], após a missa antecipada das 16.30 horas [quatro e meia da tarde] no Centro Paroquial. Estão todos convidados.

02. Neste Domingo, dia 29 de Abril, decorre em Ílhavo, a grande festa dos Escuteiros, Dia da Região e Dia de "São Jorge". O nosso agrupamento de Escuteiros de Avanca participa com mais de meia centena de escuteiros no programa do dia e na eucaristia presidida pelo Senhor Bispo às 15.30 horas – onde haverá instituições de ministérios de Acólitos e Leitores para jovens que estão a caminho para a ordenação sacerdotal – a celebração será feita no Jardim Henriqueta Maia, no centro da cidade de Ílhavo.

03. Vai haver Reunião da Fraternidade Dominicana neste Domingo dia 29 de Abril, às 14.30 horas [duas e meia da tarde] no Centro Paroquial. A remarcação da reunião deste mês foi feita devido à visita de responsáveis do Conselho Nacional da Fraternidade Dominicana.

04. Esta a concluir-se esta fim-de-semana o “Cursilho de Cristandade de Mulheres”. A sua Clausura decorre no salão de festas do Seminário de Santa Joana Princesa neste Domingo dia 29 de Abril às 19 horas [sete da tarde].

05. Vai haver esta semana a reunião do Conselho Económico Paroquial, na feira dia 30 de Abril, às 21 horas [nove da noite], no Centro Paroquial.

06. Vai começar esta semana o mês dedicado a Nossa Senhora. Vamos por isso fazer um esforço de participação nesta devoção do mês de Maio que tem, apesar de tudo, muito impacto na nossa freguesia, pelas pessoas que vêm à Igreja e às outras capelas, o que tudo junto é muita gente: vamos continuar a seguir o princípio de serem lugares e grupos a organizarem cada dia. Também com a chegada do mês de Maio e para termos uma maior presença de gente nova, muda a hora da missa semanal para as 20.30 horas [oito e meia da noite], dando também a seguir oportunidade de outras reuniões de trabalho e de grupos. Sendo assim, à semana, na nossa Igreja, desde o dia 1, começa a devoção do mês de Maio às 20.30 horas, seguindo-se-lhe a missa. Esta semana a organização do terço fica assim distribuída pelos lugares/zonas e grupos da paróquia:

3ª Feira/dia 1 de Maio: Igreja e Telhado e Todos os grupos corais

4ª Feira/dia 2 de Maio: Mato | Conferência Vicentina

5ª Feira/dia 3 de Maio: Santo André | Porto Tonce | Boca do Monte | Lagoa

6ª Feira/dia 4 de Maio: Jovens Convivas | Sem Fronteira | 10º e 11 anos

Sábado e Domingo o terço será meia hora antes da missa da tarde e da noite, mas vamos dar mais importância à Animação da Eucaristia, não sobrecarregando muito o terço.

07. No próximo domingo 6 de Maio celebramos o Dia da Mãe – lembrando nas nossas eucaristias as nossas mães, vivas e já falecidas, todas elas educadoras da Fé e por isso candeias firmes do amor de Deus.

08. Celebrando o Julibeu dos 50 anos do movimento, vai haver Convivo Fraterno para Jovens em Eirol nos dias 18, 19 e 20 de Maio. Quem se quiser inscrever e estiver interessado, deverá faze-lo junto da Secretaria Paroquial, junto do Padre José Henriques, Padre Manuel Augusto ou junto de qualquer elementos do grupo de convivas fraternos de Avanca. O encerramento deste convívio decorrerá em Avanca a partir das 20 horas do Domingo dia 20 de Maio.

>. As reuniões para o grupo de preparação de adultos para o Crisma neste ano de 2018 continuam às 6ª.s feiras às 19 horas [sete da noite].

>. Conforme foi pedido no final da ida a Lourdes o ano passado, está a organizar se este ano de 24 a 29 de Junho de 2018, uma viagem aos Açores com visita organizada a 4 ilhas. Como isto implica vários voos - de ilha para ilha e para o continente é necessário fazer reservas com tempo. A afluência turística que o nosso país está a ter é condicionante no preços destas viagens, de tal maneira que não se pode deixar para a última a decisão de participar. A Agência de Viagens vai querer saber quem pretende inscrever-se. Por isso estão abertas as inscrição da Secretaria paroquial onde se encontram disponíveis mais informações.

>. Neste mês estão a ser feitas as declarações de impostos do IRS. Desta forma apelamos a todos que indiquem, no lugar próprio das suas declarações de IRS (modelo 3 - campo nº 11), a identificação de contribuinte fiscal do Centro Paroquial e Social Santa Marinha de Avanca, pois é uma maneira de ajudar o Centro Paroquial. O número de identificação de contribuinte fiscal do Centro Paroquial é 501 283 315.