Avisos ~ Informações Paroquiais ~ Semana de 5 a 12 de Novembro de 2017

06-11-2017 12:21

Semana de 5 a 12 de Novembro de 2017

01. Para aprofundar e iniciar o “Estudo do Evangelho de Marcos” em ordem à compreensão do exercício da caridade alicerçado no seguimento de Jesus, decorre um encontro inter-arciprestal de Formação Bíblica - orientado pelo Padre Franclim na próxima 4ª feira dia 8 de Novembro às 21 horas [nove da noite] na Igreja de Beduído. Além de se dirigir para os vários agentes de pastoral da nossa comunidade, esta é uma oportunidade e uma necessidade para todos os membros da nossa paróquia refletirem e orientarem a importância da Missão de sermos filhos de Deus, impulsionados pelo amor de Cristo e fazendo tudo o que está ao nosso alcance para o conhecer mais e melhor. Nas 4ªs feiras seguintes de Novembro - dias 15, 22 e 29 de Novembro prossegue o estudo deste evangelho de São Marcos à mesma hora e no mesmo local.

02. Encerra-se neste Domingo dia 5 de Novembro a Semana Nacional da Educação Cristã - este ano marcada pelo tema «A Alegria do Encontro com Jesus Cristo». Neste fim-de-semana renova-se o compromisso dos catequistas e recordamos o testemunho e tributo da comunidade cristã feito a catequistas da nossa comunidade.

03. Haverá a eucaristia na Unidade de Cuidados Continuados e ERPI (novo Lar de idosos) no lugar da Aldeia, nesta 2ª Feira, dia 6 de Novembro, às 14.30 horas [duas e meia da tarde], lembrando os benfeitores da Paróquia e do Centro Paroquial.

04. Vão-se realizar os Encontros de Preparação para Batismos, destinados a Pais e Padrinhos cujos batizados decorram nos meses de Novembro a Dezembro. O 1º encontro é já esta 2ª Feira dia 6 de Novembro, às 20 horas [oito da noite] no Centro Paroquial.

05. Haverá reunião de catequistas nesta próxima semana. 5ª Feira dia 9 de Novembro, o 1º turno às 21 horas [três da tarde] e o 2º turno na 6ª Feira dia 10 de Novembro, às 15 horas [três da tarde], no Centro Paroquial.

06. Começam esta semana os encontros para os Jovens e Adultos que se preparam para receber o sacramento do Crisma no próximo ano de 2018, o 1º Encontro é esta 6ª Feira dia 10 de Novembro, às 18 horas [seis da tarde] no Centro Paroquial.

07. O grupo paroquial que organiza na nossa paróquia os Encontros de Preparação para o Matrimónio conjuntamente com as Equipas de Nossa Senhora promovem um Encontro sobre “A educação dos filhos no mundo de hoje”, no próximo Sábado dia 11 de Novembro, às 18 horas [seis da tarde] no Centro Paroquial - a entrada é livre e este encontro é orientado fundamentalmente para os pais, mas também para avós e educadores – professores, adultos a trabalhar com grupos de escuteiros, animadores e grupos, catequistas e outros encarregados de educação.

08. Prosseguem os encontros para os Jovens e Adultos que se preparam para receber proximamente – em 17 Dezembro próximo (acerto feito recentemente pelo senhor bispo), o sacramento do Crisma (e que o ano passado frequentaram os trabalhos do 11º ano e da catequese de adultos), no próximo Sábado às 18 horas [seis da tarde] no Centro Paroquial.

09. Reunião mensal dos membros da Fraternidade Dominicana, no próximo Domingo, dia 12 de Novembro, às 14.30 horas [duas e meia da tarde] no Centro Paroquial.

>. No domingo dia 29 de Outubro, mudou a hora, entramos na hora de inverno. Nessa madrugada de domingo dia 29 os relógios foram atrasados 60 minutos. A partir da 2ª feira dia 30 de Outubro houve mudanças nos horários das celebrações. A missa de Domingo à tarde passou a ser às 17 horas [cinco da tarde]. Com a mudança foi necessário fazer também o acerto da missa à semana que passou a ser às 19 horas [sete da tarde], na Igreja Matriz. À semana em Santa Ana [Água Levada] e em Santa Luzia [Areia] a missa passou a ser às 17 horas [cinco da tarde]. No sábado, a missa antecipada na Igreja Matriz, passou para as 20 horas [oito da noite].