Via Sacra Pública da Paróquia de Avanca

29-03-2022 16:10

Via Sacra Pública da Paróquia de Avanca
1 de Abril de 2022 > 21 horas [nove da noite]

Vai haver na próxima 6ª feira dia 1 de Abril a Via-Sacra pública com as imagens de Nosso Senhor dos Passos a sair da capela paroquial de Nossa Senhora do Carmo (Mato), passando pela Fundação Dias Costa e indo depois pela rua Corte-Real em direcção à Igreja Matriz, evitando assim a movimentação e perigos de estradas de mais trânsito.
Neste cortejo de oração irá fazer-se a reflexão da via dolorosa, os últimos passos de Cristo, e nesta Via-Sacra a reflexão de cada estação foi atribuída a um grupo da comunidade paroquial; a lista destes grupos está afixada na igreja.
A Via-Sacra pública começa às 21 horas [nove da noite] é organizada pelos vários grupos da nossa paróquia de Avanca – cuja ordem de apresentação está nos cartazes da igreja.
O percurso a fazer precisa do cuidado e cooperação de todos, mesmo que tenhamos a ajuda das forças de segurança ou de outros, no que se refere à temporária orientação e organização pelas vias frequentadas.