Visita Pastoral a Avanca | 4 a 9 de Dezembro

05-12-2018 15:11

Bispo de Aveiro, D. António Manuel Moiteiro Ramos

Visita Pastoral a Avanca | 4 a 9 de Dezembro

Sigam a Visita Pastoral a Avanca na nossa página de Facebookwww.facebook.com/paroquiadeavanca/

Para os mais novos: Tira uma selfie com o teu Bispo e ganha um pin! Partilha a tua selfie na nossa página de facebook e passa pela secretaria paroquial a buscar o teu pin!

A Visita Pastoral do senhor Bispo à nossa paróquia começa na 3ª feira e termina no próximo Domingo. É importante o contacto do nosso Bispo com os grupos de cristãos da nossa paróquia em primeiro lugar, e nas celebrações litúrgicas assim como nas várias reuniões de trabalho, à noite na 3ª, 4ª e 5ª feira desta próxima semana às 21 horas [nove da noite] bem como também no sábado de tarde às 14.15 horas. Outros grupos vão ter reunião com o senhor Bispo, os grupos da sociedade civil terão um encontro com o senhor Bispo na 6ª feira também às 21 horas no Centro Paroquial. O senhor Bispo vai também visitar várias instituições sociais, as escolas, as empresas ao longo do dia. Mas vai ser no Sábado, que é o dia da Imaculada Conceição e Santo de Guarda que a Visita Pastoral vai ter a sua máxima expressão, quando às 11 horas, o senhor Bispo vem como sucessor dos apóstolos crismar um grupo de jovens na missa das 11 horas – convidamos todos, de for especial as crianças e adolescente da nossa catequese, a estarem nessa celebração onde se comemora a sagração do altar da igreja Matriz – lembrando a Vida da Comunidade e a vivência em Comunidade. Sábado de tarde haverá reunião com vários grupos de apostolado na nossa paróquia. No domingo senhor Bispo vai estar às 8.30 horas em Santa Luzia em Água Levada na missa das 10 horas. Às 12.30 horas será serviço um almoço de confraternização para o qual é preciso fazer inscrições e no final do almoço haverá em ambiente festivo, uma sessão de encerramento da Visita Pastoral no Auditório do Centro Paroquial. Esta Sessão de Encerramento em assembleia de toda a comunidade é aberta a todos e vai ser um momento de alegria e festa, assim esperamos. Parece-nos que todos os que contactaram com senhor Bispo vão gostar de estar com ele na despedida.