Avisos ~ Informações Paroquiais ~ Semana de 1 a 8 de Novembro de 2015

02-11-2015 12:02

Semana de 1 a 8 de Novembro de 2015

1. Vamos celebrar neste Domingo, dia 1 de Novembro, o dia dos fiéis defuntos. Não sendo feirado o dia 1 de Novembro, vamos manter a ida ao cemitério no primeiro Domingo de Novembro. Este ano, por coincidência, a ida ao cemitério é no próximo domingo. A missa no cemitério é às 15 horas [três da tarde], sendo que os membros da Irmandade deverão estar na Igreja Matriz às 14.30 horas [duas e meia tarde] para participar no cortejo em direcção ao cemitério. Devido a esta circunstância especial e mesmo que o sino toque, depois da missa do cemitério não haverá mais nenhuma missa – pelo que não haverá a missa das 17 horas.

2. Celebramos nesta 2ª Feira, dia 2 de Novembro, o Dia dos Fiéis Defuntos. Lembraremos a memória dos nossos familiares e amigos que já partiram nas missas da tarde das capelas paroquiais de São José [no lar de idosos], de Santa Ana [em Água Levada] e Santa Luzia [na Areia] e na missa da noite da Igreja Matriz. Sendo assim haverá eucaristia na Capela Paroquial de São José [no Lar de idosos] às 14.30 horas [duas e meia da tarde] e nas Capelas Paroquiais de Santa Luzia [Areia] e Santa Ana [Água Levada] às 18 horas [seis da tarde].

3. Na próxima 4ª Feira, dia 4 de Novembro, o atendimento de cartório apenas vai acontecer da parte da tarde pois o senhor reitor estará ausente da parte da manhã em compromissos vários.

4. Vão-se realizar os Encontros de preparação para Baptismos, destinados a Pais e Padrinhos cujos baptizados decorram nos próximos meses, até ao final do ano. O 1º encontro será na 2ª Feira, dia 2 de Novembro, às 20.30 horas [oito e meia da noite], no Centro Paroquial.

5. Vai ter lugar em Avanca esta semana a Assembleia dos arciprestados de Estarreja e Murtosa para todos os agentes de pastoral, sejam eles catequistas, leitores, membros da irmandade, dos visitadores de doentes, da conferência vicentina, da direcção do centro, do conselho económico, das direcções dos escuteiros, caminho neocatecumenal, convívios fraternos, jovens sem fronteiras, fraternidades dominicana e de antigos escuteiros, equipas de nossa senhora, cpm, de outros movimentos, obras, comissões de capela e grupos ligados e pertencentes à comunidade paroquial, A assembleia vai ser na 6ª feira, dia 6 de Novembro, no Auditório do Centro Paroquial às 21 horas [nove da noite]. Será feita a apresentação do plano pastoral trienal da nossa diocese e contará com a presença do nosso bispo D. António Manuel Moiteiro Ramos. Sendo em Avanca, os coordenadores dos grupos, movimentos e obras da nossa paróquia são privilegiados na proximidade e deslocação ao local da assembleia, pelo que a sua presença será um testemunho notado e esperado.

6. Estavam previstas as reuniões de catequistas para esta 6ª feira, mas em virtude da assembleia arciprestal são transferidas excepcionalmente para data a anunciar.

7. Reunião da Fraternidade Dominicana no próximo Domingo dia 8 de Novembro, às 14.30 horas [duas e meia da tarde] no Centro Paroquial.

8. Sobre o almoço-convívio organizado pelos lugares de Santo André, Peneda, Boca do Monte e Lagoa, para angariação de fundos para a Unidade de Cuidados Continuados e do Novo Lar, que decorreu no passado dia 25 de Outubro no Centro Paroquial, o resultado foi de 6.500,00 € [seis mil cento e quinhentos euros] fruto de muito trabalho e da generosidade de um grupo de pessoas destes lugares. O nosso agradecimento a todos!

9. O Grupo Amador de Teatro de Avanca (GATA) pede para lembrar que vai ser reposta no próximo Sábado, dia 7 de Novembro, a comédia “O Leão da Estrela” da autoria de João Bastos, Felix Bermudes e Ernesto Rodrigues, numa encenação de Ana Maria. Será levada a cena no Auditório do Centro Paroquial, às 21 horas [nove da noite], sendo que o resultado total da venda dos bilhetes vai reverter à ajuda do pagamento das obras nos cuidados continuados e no novo lar. Os ingressos podem ser adquiridos na secretaria paroquial, junto dos membros do GATA ou no próprio dia – à entrada. Se não poder ir ao teatro ofereça um bilhete a alguém – além disso é um gesto solidário.