Avisos ~ Informações Paroquiais ~ Semana de 10 a 16 de Setembro de 2017

11-09-2017 14:19

Semana de 10 a 16 de Setembro de 2017

01. Reunião da Fraternidade Dominicana neste Domingo dia 10 de Setembro, às 14.30 horas [duas e meia da tarde] no Centro Paroquial.

02. Haverá a eucaristia na Unidade de Cuidados Continuados e ERPI (novo Lar de idosos), nesta 2ª Feira, dia 11 de Setembro, às 14.30 horas [duas e meia da tarde], lembrando os benfeitores da Paróquia e do Centro Paroquial.

03. Haverá a eucaristia na Capela paroquial de Santo André, em honra de Nª Sª do Perpétuo Socorro nesta 4ª Feira dia 13 de Setembro, às 19 horas [sete da tarde].

04. Vai haver esta semana reunião da Equipa Coordenadora da Catequese Paroquial, na 5ª Feira dia 14 de Setembro, às 21 horas [nove da noite], no Centro Paroquial.

05. No próximo Sábado, dia 16 de Setembro, vão ser celebrados os 25 anos de Centro Paroquial com a missa de ação de graças e uma sessão solene que terá vários tempos musicais - de vários grupos e onde serão homenageadas várias empregadas que trabalham com a instituição desde o seu começo. Irá também ser apresentado um pequeno filme que mostra a evolução das obras desde o lançamento da primeira pedra. Certamente que todos vão gostar de ver a história desta casa, da qual quase todos os filhos desta terra fizeram parte. É uma garantia quase certa que todos irão gostar de recordar qual foi a evolução deste centro - que demorou quase 20 anos a sua construção, sendo inaugurado em 1992 numa primeira fase, e mais tarde, em 1995 numa segunda fase, mas que depois disso foi sendo requalificada ao logo dos anos nos seus vários espaços. Haverá certamente lugar para todos no auditório. Só não haverá possibilidade de acolher no jantar festivo todos os que colaboraram - e foram vários milhares, pois o espaço é limitado e as condições impossíveis para um jantar de grandes proporções. Por isso o jantar festivo terá as pessoas convidadas pela instituição – autoridades, representantes de instituições, grandes beneméritos individuais e coletivos - e as pessoas interessadas que fizeram a sua inscrição na secretaria paroquial. Se houver pessoas que ainda queiram adquirir inscrição para este jantar, deverão fazê-lo necessariamente até esta terça-feira, dia 12 de Setembro. Relembramos então o programa: a Missa de Ação de Graças na Igreja Matriz às 16.30 horas (quatro e meia da tarde); depois, às 18.00 horas haverá a Sessão Solene e Cultural no auditório do Centro Paroquial, abrilhantada com a intervenção de vários grupos musicais de Avanca, assim como outros vindos de outras paragens; pelas 20.30 horas (oito e meia da noite) haverá o jantar comemorativo para convidados e demais pessoas que se tenham inscrito.

05. O 44º Encontro do Movimento dos Convívios Fraternos - Peregrinação Nacional dos Jovens Convivas este ano guiada pelo tema «O segredo da paz, o caminho da oração» decorre no Santuário de Fátima no fim-de-semana 9 e 10 de Setembro e inicia aí também a comemoração jubilar dos 50 anos de existência do movimento - nele irão participar também certamente convivas da nossa paróquia de Avanca. Lembramos de forma especial os jovens nas nossas orações e pedimos a Cristo para que os seus projectos de vida estejam solidamente alicerçados no evangelho.

06. A direcção da Escola de Artes de Avanca pede para avisar que estão abertas as inscrições para Música, Canto, Ballet e Dança Contemporânea e outras, assim como para teatro, de 2ª a 6ª feira das 18 às 19 horas na secretaria da Escola de Artes. Convida também toda a comunidade a participar no “Dia Aberto” que decorrerá a 15 de Setembro - das 18h às 20h, e a dia 16 de Setembro - das 10h às 12h - no espaço da Escola de Artes junto à Casa da Eira.

07. A direcção da Associação de pais das escolas de Avanca pede para avisar que na tarde dos dias 11 e 12 de Setembro decorre a recepção aos alunos nos estabelecimentos de ensino de Avanca. Os cartazes com os detalhes dessas informações estão fixados em vários locais de Avanca.

08. Tem lugar no último fim-de-semana de Setembro a Peregrinação Nacional das Rosaristas e dos membros da família dominicana, nos dias 23 e 24 do próximo mês de Setembro, e decorre no Santuário de Fátima. Estão abertas as inscrições para todos aqueles que quiserem participar, podendo fazer a sua inscrição na Secretaria Paroquial ou junto da Regina Oliveira – na Aldeia.