Avisos ~ Informações Paroquiais ~ Semana de 12 a 19 de Julho de 2015

14-07-2015 11:42

Semana de 12 a 19 de Julho de 2015

1. Haverá ordenações de dois novos presbíteros, novos padres para o serviço da nossa diocese, o Pedro e o João, este domingo dia 12 de Julho, na Sé de Aveiro às 16 horas [quatro da tarde]. Estes novos sacerdotes, quando foram para o seminário tinham já obtido uma sólida formação académica, tendo um deles sido professor assistente convidado para dar aulas numa universidade – em Ano de Consagrados vale a pena meditar na vocação consagrada ao serviço da comunidade.

2. Haverá a eucaristia na Unidade de Cuidados Continuados e ERPI (novo Lar de idosos), nesta 2ª Feira, dia 13 de Julho, às 14.30 horas [duas e meia da tarde], lembrando os benfeitores da Paróquia e do Centro Paroquial.

3. Vão-se realizar os Encontros de preparação para Baptismos, destinados a Pais e Padrinhos cujos baptizados decorram nos meses até finais de Setembro. O 2º encontro será na 2ª Feira, dia 6 de Julho, às 20 horas [oito da noite], no Centro Paroquial.

4. Celebra-se esta semana a memória de Nossa Senhora do Carmo na 5ª Feira, dia 16 de Julho. Esta é uma das invocações mais antigas na história da Igreja e na nossa paróquia e é venerada na Capela Paroquial de Nª Senhora do Carmo, onde haverá eucaristia às 19 horas [sete da noite].

5. Para preparar a festa de Santa Marinha, vai haver novo ensaio geral esta semana dos grupos corais da comunidade paroquial, na 6ª Feira, dia 17 de Julho às 21.30 horas [nove e meia da noite] na Igreja Matriz.

6. O dia da Festa de Santa Marinha é este próximo Sábado, dia 18 de Julho, destacando-se no seu programa a solene Eucaristia da festa às 16.30 horas [quatro e meia da tarde], seguida da procissão que seguirá o itinerário habitual. Pede-se aos membros da Irmandade de todas as mesas, e aos membros dos outros grupos e colectividades que habitualmente se incorporam na procissão para comparecerem e se integrarem organizadamente na mesma. Durante os festejos haverá junto à capela de S.to António uma venda de produtos em prol das obras dos cuidados continuados. No final da procissão de Sábado, será extraído o canhoto do bilhete vencedor do sorteio da viagem à Terra Santa. Sendo assim, pedimos a todos os colaboradores que ainda têm em seu poder os canhotos dos bilhetes vendidos, para os entregarem até esta 5ª feira na secretaria paroquial ou então ao senhor reitor.

7. Entrando em clima de comemorações pelos festejos em Honra de Santa Marinha, nossa padroeira é por isso que também celebramos, no próximo Domingo dia 19 de Julho, o Dia do Emigrante na missa das 11 horas, lembrando todos os que andam longe da nossa terra e a ela pertencem. Além disso, também os Padres naturais de Avanca e outros sacerdotes ligados à comunidade paroquial, vão reunir na 2ª Feira, dia 20 de Julho, confraternizando, convivendo, rezando juntos e lembrando a memória daqueles que já partiram, além de todos os consagrados em Ano do Consagrado. Haverá eucaristia na Igreja Matriz às 11 horas.

8. Para as reuniões do grupo de preparação de adultos para o Crisma em 2016, que irão começar em Outubro, estão já abertas as inscrições na nossa a paróquia. As pessoas interessadas em iniciar essa preparação devem inscrever-se na secretaria paroquial durante este mês de Julho.

9. Irá decorrer um Convívio Fraterno para Jovens nos próximos dias 30 de Julho, 1 e 2 de Agosto em Eirol. As inscrições poderão ser feitas junto da Secretaria Paroquial de Avanca, ou através telemóvel: 234884902, ou pelo email: cfavanca@hotmail.com, ou ainda junto de qualquer elemento do grupo ou dos Padres da paróquia.

10. A Agência de Viagens que irá acompanhar a peregrinação da paróquia de Avanca a Israel – Terra Santa, pede para a paróquia lhe dar o número aproximado de quem pretende ir, porque uma coisa é guardar 20 lugares no avião, outra é guardar 40 lugares. Isto também diz respeito à reserva previsível de hotéis. Mesmo que não seja já um compromisso definitivo é conveniente saber-se, logo que possível, quem pretende ir. Agradecemos.

>. Estão abertas, na Secretaria Paroquial, as matrículas para o 1º ano da catequese das crianças que entram este ano pela primeira vez na escola. Os encarregados de educação deverão fazer essa inscrição até finais de Junho, de forma a ser organizado o grupo de catequese do 1º ano que irá iniciar o seu trabalho.

>. Os responsáveis dos Escuteiros do Agrupamento 402 de Avanca, pedem para avisar que estão abertas as inscrições para crianças e adolescentes que queiram integrar a actividade desenvolvida pelo grupo de escuteiros. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Paroquial, de 2ª a 6ª feira no horário de atendimento.