Avisos ~ Informações Paroquiais ~ Semana de 13 a 20 de Setembro de 2015

14-09-2015 11:44

Semana de 13 a 20 de Setembro de 2015

1. Reunião da Fraternidade Dominicana neste Domingo dia 13 de Setembro, às 14.30 horas [duas e meia da tarde] no Centro Paroquial.

2. Neste próximo Domingo dia 13 de Setembro, ocorre o 1º aniversário do início oficial do ministério pastoral do nosso Bispo na Diocese de Aveiro. Por tal motivo, numa atitude de agradecimento a Deus, o senhor D. António Moiteiro Ramos celebrará a eucaristia na Sé de Aveiro às 19.00 horas [sete da tarde]. Unindo-nos às suas intenções, são convidados a participar nesta celebração todos os que quiserem e poderem estar presentes; de qualquer forma associamo-nos particularmente e em comunidade com a nossa oração.

3. Haverá a eucaristia na Unidade de Cuidados Continuados e ERPI (novo Lar de idosos), nesta 2ª Feira, dia 14 de Setembro, às 14.30 horas [duas e meia da tarde], lembrando os benfeitores da Paróquia e do Centro Paroquial.

4. Os catequistas que vão coordenar o 4º ano da catequese este ano, reúnem nesta 2ª Feira, dia 14 de Setembro, às 15.30 horas [três e meia da tarde], no Centro Paroquial.

5. Estão a decorrer os Encontros de Preparação para Baptismos, destinados a Pais e Padrinhos cujos baptizados decorram nos próximos meses, até ao final do ano. O 2º encontro será na 2ª Feira, dia 14 de Setembro, às 20 horas [oito da noite], no Centro Paroquial.

6. Vai haver esta semana nova reunião da Equipa Coordenadora da Catequese Paroquial, na 6ª Feira dia 18 de Setembro, às 21 horas [nove da noite], no Centro Paroquial.

7. Há Reunião de Pais dos Jovens que se preparam para receber proximamente o sacramento do Crisma (e que o ano passado frequentaram o 11º ano), no próximo Sábado, dia 19 de Setembro, às 17h30 horas [cinco e meia da tarde] no Centro Paroquial.

8. Apesar de ainda faltarem quase 15 dias, aproveitamos para informar que se vão iniciar a 25 e 26 de Setembro os trabalhos da Catequese paroquial de Infância e Adolescência. Os 1º, 2º, 3º e 4º anos - pais e filhos - têm uma reunião no dia 25 de Setembro [6ª Feira], às 21 horas [nove da noite] no Centro paroquial. Os restantes anos, do 5º ao 11º - também pais e filhos - têm uma reunião no dia 26 de Setembro [Sábado], às 15 horas [três da tarde] no Centro paroquial. Todos os pais ou encarregados de educação deverão estar presentes nessa reunião que será de grande importância.

9. Nos dias 26 e 27 do próximo mês de Setembro decorre no Santuário de Fátima a Peregrinação Nacional das Rosaristas e dos membros da família dominicana. Estão abertas as inscrições para todos aqueles que quiserem participar, podendo fazer a sua inscrição na Secretaria Paroquial ou junto da Regina Oliveira.

10. O Encontro Nacional dos Associados do Imaculado Coração de Maria que vai decorrer no Santuário de Fátima a 17 de Outubro, tem abertas as inscrições, para a participação das pessoas interessadas, na Secretaria Paroquial ou junto do Carlos Pinto do Lugar do Seixo.

11. A direcção da Escola de Artes de Avanca pede novamente para avisar que estão abertas as inscrições para Música e Ballet até ao dia 27 de Setembro das 17.30 às 19 horas na secretaria da Escola de Artes.

12. O Orfeão Egas Moniz de Avanca pediu para relembrar novamente vai reiniciar os seus ensaios e assim como para divulgar a satisfação que teria em poder receber pessoas que queiram integrar o grupo. Os interessados poderão comparecer já na próxima 5ª feira, dia 17 de Setembro pelas 21 horas na Escola de Artes de Avanca (junto à Casa da Eira), para fazer a experiência e ponderar a integração do grupo, aprofundando o gosto pela música e a partilha dessa afeição e levando ainda mais longe o nome Avanca.

>. Desde o dia 1 de Setembro, a missa à semana passou a ser às 20 horas [oito da noite]. Mantém-se ainda, até finais de Outubro, o mesmo horário de missas ao fim-de-semana.