Avisos ~ Informações Paroquiais ~ Semana de 16 a 23 de Agosto de 2015

17-08-2015 22:49

Avisos da Semana

Semana de 16 a 23 de Agosto de 2015

 

1. As missas deste domingo dia 16 de Agosto não têm qualquer alteração em relação ao horário normal.

2. O grupo de pessoas dos lugares de Macieira e Água Levada envolvidos na organização da próxima iniciativa de almoço-convívio em prol da Unidade dos Cuidados Continuados e do Novo Lar têm uma reunião marcada na capela paroquial de Santa Ana (Água Levada), nesta 2ª Feira, dia 17 de Agosto, às 21.30 horas [nove e meia da noite] para o acerto de coisas necessárias. Entretanto esta iniciativa de almoço-convívio está marcada para o próximo domingo, dia 23 de Agosto, a partir das 12 horas no Centro Paroquial. A ementa tem à escolha ou Vitela Assada ou Bacalhau com natas. Os bilhetes estão à venda no final das missas deste fim-de-semana e na secretaria paroquial. Esta e outras iniciativas servem para ir amortizando a dívida que o centro paroquial e social ainda tem.

3. Todos sabemos que se vivem tempos de dureza e dificuldade. Verificamos por vezes que existem produtos em excesso que não gostamos de estragar nem “deitar fora” e que podíamos oferecer a um vizinho ou a alguém mais necessitado. O próprio Centro Paroquial e Social, que ainda está a pagar as obras realizadas, precisa também desse tipo de auxílio. Dar alguns desses produtos é uma forma de colaborar, seja fruta ou hortaliças (couves, cenouras, abóboras, batatas ou outros). Não deixemos estragar as coisas que por ventura não precisemos: o Centro Paroquial e Social está em condições de encaminhar esses excedentes.

4. Nos dias 26 e 27 do próximo mês de Setembro decorre no Santuário de Fátima a Peregrinação Nacional das Rosaristas e dos membros da família dominicana. Estão abertas as inscrições para todos aqueles que quiserem participar, podendo fazer a sua inscrição na Secretaria Paroquial ou junto da Regina Oliveira.

5. Dá-mos as boas vindas aos todos os nossos emigrantes e conterrâneos que chegam por estas alturas a Avanca. Aos que saem de Avanca neste tempo de verão para visitar alguém ou para usufruir de algum tempo de descanso desejamos o bem-estar e a tranquilidade para aproveitarem da melhor forma estas ocasiões, e para além de boa viagem, tenham também um bom regresso. Aos que continuam, logo na 2ª feira, a sua actividade laborar desejamos uma boa jornada de trabalho. A todos uma boa e feliz semana.

>. Continuam abertas também, na Secretaria Paroquial, as matrículas para o 1º ano da catequese das crianças que entram este ano pela primeira vez na escola. Os encarregados de educação deverão fazer essa inscrição até finais de Junho, de forma a ser organizado o grupo de catequese do 1º ano que irá iniciar o seu trabalho.

>. Os responsáveis dos Escuteiros do Agrupamento 402 de Avanca lembram também que estão abertas também as inscrições para crianças e adolescentes que queiram integrar a actividade desenvolvida pelo grupo de escuteiros. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Paroquial, de 2ª a 6ª feira no horário de atendimento.

Boa semana de Trabalho, Saúde e Paz; São os desejos da Equipa de Sacerdotes ao serviço da comunidade paroquial

 

Voltar