Avisos ~ Informações Paroquiais ~ Semana de 19 a 25 de Julho de 2015

21-07-2015 14:31

Semana de 19 a 25 de Julho de 2015

1. Celebramos este fim-de-semana os Festejos em honra de Santa Marinha. Durante o tempo das festas um grupo de voluntários terá junto à capela de S.to António uma venda de produtos em prol das obras dos cuidados continuados com bebidas, café e alguns manjares, tudo isto numa linha de iniciativas para ajudar a pagar a dívida – é uma forma de colaborarmos. Também no final da procissão deste Sábado de S.ta Marinha, será extraído o canhoto do bilhete vencedor do sorteio da viagem à Terra Santa.

2. Em tempo de comemorações em honra de Santa Marinha - Padroeira de Avanca, iremos também celebrar, este Domingo dia 19 de Julho, o Dia do Emigrante na missa das 11 horas, lembrando todos os que andam longe da nossa terra e a ela pertencem.

3. Os Padres naturais de Avanca e outros sacerdotes ligados à comunidade paroquial, vão reunir-se nesta 2ª Feira, dia 20 de Julho, confraternizando, convivendo, rezando juntos e lembrando a memória daqueles outros que já partiram. A eucaristia é na Igreja Matriz às 11 horas.

4. Haverá esta semana Ultreia dos Cursistas de Cristandade dos arciprestados de Estarreja-Murtosa, na 5ª Feira, dia 23 de Julho às 21.30 horas [nove e meia da noite] no Centro Paroquial.

5. Celebraremos festivamente na nossa paróquia a memória de Santa Ana, mãe da Virgem Maria, na capela paroquial de Água Levada no próximo Domingo, dia 25 de Julho, sendo a Eucaristia da Festa de Santa Ana às 16.30 horas [quatro e meia da tarde], seguida de procissão que seguirá o itinerário habitual. Da parte da manhã não haverá a habitual missa das dez.

6. No próximo Sábado, dia 25 de Julho, vai estar connosco a Maria da Conceição, que foi considerada a mulher do ano no Dubai e viveu em Avanca nos seus tempos de infância. Ela criou uma fundação de nome “Maria Cristina”, nome da mãe adoptiva que a criou. Maria da Conceição vai estar connosco no final da missa da tarde do próximo sábado, por volta das 17.30 horas [cinco e meia da tarde], sendo que depois passará pelo festival gastronómico. Esta vai estar disponível para falar do seu projecto e autografar o seu novo livro “uma mulher no topo do mundo” àqueles que quiserem. Para as pessoas que quiserem contribuir com alguma coisa para a fundação Maria Cristina esta será uma boa ocasião para depositarem directamente o seu donativo nas mãos de quem dirige a fundação. Apoiemos e colaboremos.

7. O peditório efectuado no final do mês de Junho pela Conferência Vicentina de Avanca resultou em 649,16 euros (seiscentos e quarenta e nove euros e dezasseis cêntimos). Obrigado a todos os que colaboraram.

8. Para as reuniões do grupo de preparação de adultos para o Crisma em 2016, que irão começar em Outubro, estão já abertas as inscrições na nossa a paróquia. As pessoas interessadas em iniciar essa preparação devem inscrever-se na secretaria paroquial durante este mês de Julho.

9. Irá decorrer um Convívio Fraterno para Jovens nos próximos dias 30, 31 de Julho e 1 de Agosto em Eirol. O Encerramento será no Sábado, dia 1 de Agosto no salão paroquial de Cortegaça. As inscrições poderão ser feitas junto da Secretaria Paroquial de Avanca, ou através telemóvel: 234884902, ou pelo email: cfavanca@hotmail.com, ou ainda junto de qualquer elemento do grupo ou dos Padres da paróquia.

10. A Agência de Viagens que irá acompanhar a peregrinação da paróquia de Avanca a Israel – Terra Santa, pede para a paróquia lhe dar o número aproximado de quem pretende ir, porque uma coisa é guardar 20 lugares no avião, outra é guardar 40 lugares. Isto também diz respeito à reserva previsível de hotéis. Mesmo que não seja já um compromisso definitivo é conveniente saber-se, logo que possível, quem pretende ir. Agradecemos.