Avisos ~ Informações Paroquiais ~ Semana de 2 a 9 de Agosto de 2015

03-08-2015 11:41

Semana de 2 a 9 de Agosto de 2015

1. O dia da Festa do Divino Salvador é neste Domingo, dia 2 de Agosto, invocado na capela paroquial do Divino Salvador, na Arada, destacando no seu programa, a Eucaristia da festa às 10 horas (no fim de semana anterior foi erradamente apontada para as 11 horas), seguida de procissão que seguirá o itinerário habitual.

2. Haverá a eucaristia na capela paroquial de São José (Lar de idosos junto à Igreja), nesta 2ª Feira, dia 3 de Agosto, às 14.30 horas [duas e meia da tarde], lembrando os benfeitores da Paróquia e do Centro Paroquial.

3. Nesta próxima semana vai ter lugar a primeira 6ª Feira do mês, dia 7 de Agosto, dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Lembramos as intenções do Santo Padre deste mês de Agosto: 1ª Para que aqueles que colaboram no campo do voluntariado se entreguem com generosidade ao serviço dos mais necessitados; 2ª Para que, saindo de nós mesmos, saibamos fazer-nos próximos daqueles que se encontram nas periferias das relações humanas e sociais.

4. No próximo Sábado, dia 8 de Agosto, vai estar connosco novamente a Maria da Conceição. Como já foi várias vezes referido, ela criou uma fundação de nome “Maria Cristina”, nome da mãe adoptiva que a criou aqui em Avanca. Maria da Conceição vai estar de novo connosco no final da missa da tarde desse sábado, por volta das 17.30 horas [cinco e meia da tarde], pois os seus livros não chegaram para as pessoas que desejavam adquirir e ajudá-la. Ela estará disponível para falar do seu projecto e autografar o seu livro “uma mulher no topo do mundo” àqueles que quiserem. Para as pessoas que ainda quiserem contribuir com alguma coisa para a fundação Maria Cristina esta será uma boa ocasião para colaborar.

5. Os lugares de Macieira e Água Levada estão a organizar a próxima iniciativa de almoço-convívio em prol da Unidade dos Cuidados Continuados e do Novo Lar que está marcada para o próximo Domingo, dia 23 de Agosto, a partir das 12 horas no Centro Paroquial. A ementa tem à escolha ou Vitela Assada ou Bacalhau com natas. Os bilhetes estão à venda na secretaria paroquial.

6. Para as reuniões do grupo de preparação de adultos para o Crisma em 2016, que irão começar em Outubro, estão já abertas as inscrições na nossa a paróquia. As pessoas interessadas em iniciar essa preparação devem inscrever-se na secretaria paroquial durante este mês de Julho.

6. O Sr. Reitor pediu à Agência de Viagens, que irá acompanhar a peregrinação da paróquia de Avanca a Israel - Terra Santa, para esperar até esta 2ª feira, para poder dar a lista definitiva das pessoas que vão à peregrinação. A companhia aérea queria já essa lista definitiva de nomes, mas o senhor reitor insistiu em esperar até o início do mês de Agosto, por haver pessoas ainda indecisas em participar na peregrinação. Quem pensa em ir terá que decidir até esta 2ª feira, dia 3 de Agosto, pois existem compromissos assumidos. Agradecemos a v/compreensão.