Avisos ~ Informações Paroquiais ~ Semana de 20 a 27 de Setembro de 2015

21-09-2015 11:47

Semana de 20 a 27 de Setembro de 2015

1. Está a decorrer a fase de votação, até 30 deste mês, no Orçamento Participativo Municipal e nela está inserida uma obra de grande notoriedade e importância municipal e para Avanca concretamente: a "sede do Cine-Clube de Avanca". Um equipamento necessário para que o Cine-Clube de Avanca possa prosseguir com empenho os seus trabalhos e abrir novos horizontes na promoção da Cultura e e do Conhecimento - trabalho que já deu provas de responsabilidade e de projecção inovadora, em Portugal e no estrangeiro. Por isso é nossa obrigação dar prioridade ao mais importante e apoiar, nas várias propostas municipais apresentadas, esta que nos diz respeito e que ao mesmo tempo irá beneficiar todo o concelho de Estarreja.

2. Vão iniciar a 25 e 26 de Setembro os trabalhos da Catequese paroquial de Infância e Adolescência. Os 1º, 2º, 3º e 4º anos - pais e filhos - têm uma reunião no dia 25 de Setembro [6ª Feira], às 21 horas [nove da noite] no Centro paroquial. Os restantes anos, do 5º ao 11º - também pais e filhos - têm uma reunião no dia 26 de Setembro [Sábado], às 15 horas [três da tarde] no Centro paroquial. Todos os pais ou encarregados de educação deverão estar presentes nessa reunião que será de grande importância.

3. Para os jovens que se preparam para receber proximamente o sacramento do Crisma (e que o ano passado frequentaram o 11º ano), prosseguem os seus encontros no próximo Sábado, dia 26 de Setembro, às 18 horas {seis da tarde] no Centro Paroquial. Esta reunião é apenas para os jovens.

4. Decorre em Avanca no próximo Sábado de manhã, dia 26 de Setembro, um encontro regional de dirigentes dos Escuteiros da nossa diocese. Da parte da tarde estará reunido o Conselho Regional, assembleia magna dos escuteiros da nossa diocese. Estes encontros decorrerão ao longo do dia no Auditório do Centro paroquial.

5. No próximo fim-de-semana, dias 26 e 27 deste mês de Setembro decorre no Santuário de Fátima a Peregrinação Nacional das Rosaristas e dos membros da família dominicana. A saída de Avanca decorre nas horas e lugares habituais e já combinados com os participantes inscritos.

6. O Encontro Nacional dos Associados do Imaculado Coração de Maria que vai decorrer no Santuário de Fátima a 17 de Outubro, tem abertas as inscrições, para a participação das pessoas interessadas, na Secretaria Paroquial ou junto do Carlos Pinto do Lugar do Seixo.

>. 0. A direcção da Escola de Artes de Avanca pede novamente para avisar que estão abertas as inscrições para Música e Ballet até ao dia 27 de Setembro das 17.30 às 19 horas na secretaria da Escola de Artes.

>.0. O Orfeão Egas Moniz de Avanca pediu para relembrar novamente vai reiniciar os seus ensaios e assim como para divulgar a satisfação que teria em poder receber pessoas que queiram integrar o grupo. Os interessados poderão comparecer já na próxima 5ª feira, dia 17 de Setembro pelas 21 horas na Escola de Artes de Avanca (junto à Casa da Eira), para fazer a experiência e ponderar a integração do grupo, aprofundando o gosto pela música e a partilha dessa afeição e levando ainda mais longe o nome Avanca.

>. Desde o dia 1 de Setembro, a missa à semana passou a ser às 20 horas [oito da noite]. Mantém-se ainda, até finais de Outubro, o mesmo horário de missas ao fim-de-semana.