Avisos ~ Informações Paroquiais ~ Semana de 22 a 29 de Outubro de 2017

23-10-2017 14:52

Semana de 22 a 29 de Outubro de 2017

01. No próximo domingo dia 29 de Outubro, muda a hora - entraremos na hora de inverno. Na madrugada de domingo os relógios deverão ser atrasados 60 minutos. Nesse domingo dia 29 apenas a missa da tarde sofre alterações, pois passa das 19 horas para às 17 horas [cinco da tarde] - até nova mudança da hora em finais de Março próximo. As outras alterações nos horários das missas serão anunciadas posteriormente para não criar transtorno e confusão.

02. Vamos celebrar festiva e solenemente a padroeira da Irmandade – Nª Sª do Rosário, no próximo Domingo, dia 29 de Outubro. Às 10.15 horas iniciar-se-à, junto ao oratório do Imaculado Coração de Maria, a recitação do terço. Depois, seguir-se-á o cortejo - com a Imagem Imaculado Coração de Maria, para Igreja Matriz onde será celebrada às 11 horas com solenidade a missa da festa de Nossa Senhora do Rosário, lembrando os irmãos da irmandade já falecidos, de modo especial os que partiram desde Outubro do ano passado. A Conferência Vicentina tem NªSª do Rosário como padroeira – iremos também lembrar este grupo de trabalho da nossa comunidade cristã. No final da missa das 11 horas, a imagem do Imaculado Coração de Maria irá ser levada em cortejo processional, repondo-a no seu lugar - onde se fará a consagração a Nª Senhora lembrando o aniversário do levantamento do monumento em sua honra e no ano jubilar das Aparições na Cova da Iria.

03. Temos estado a viver a Semana das Missões, este ano à volta do tema «A Missão no Coração da Fé Cristã». Para ajudar as missões estão à venda na nossa paróquia: calendários, almanaques e agendas das missões. As pessoas interessadas em adquirir esses materiais poderão fazê-lo na secretaria paroquial de 2ª a 6ª ou na sacristia da Capela de S.ta Luzia - aos domingos no final da missa da manhã. 01. E neste domingo dia 22 de Outubro, celebramos o Dia Mundial da Missões, sendo a partilha (o “peditório”) nas eucaristias desse fim-de-semana destinado às missões.

04. Vai haver esta semana reunião da Equipa Coordenadora da Catequese Paroquial, na 4ª Feira dia 25 de Outubro, às 21 horas [nove da noite], no Centro Paroquial.

05. Haverá Ultreia dos Cursistas de Cristandade dos arciprestados de Estarreja-Murtosa, na próxima 5ª Feira, dia 26 de Outubro, às 21.30 horas [nove e meia da noite], no Centro Paroquial.

06. Vai haver reunião da Equipa do Clero Inter-arciprestal de Estarreja e Murtosa, esta 6ª Feira dia 27 de Outubro, em Salreu, desde as 9 até às 17 horas.

07. Para os jovens que se preparam para receber proximamente o sacramento do Crisma (e que o ano passado frequentaram o 11º ano), volta a haver encontro no próximo Sábado dia 28 de Outubro, às 18 horas [seis da tarde] no Centro Paroquial.

08. Os responsáveis dos Escuteiros do Agrupamento 402 de Avanca, lembram para avisar que estão abertas até ao final deste mês de Outubro as inscrições para crianças e adolescentes que queiram integrar a actividade desenvolvida pelo grupo de escuteiros. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Paroquial, de 2ª a 6ª feira.

>. Um grupo de pessoas da nossa paróquia, identificado e autorizado, já começou a fazer o peditório para organizar os Festejos em Honra de São Sebastião 2018. Acolhamos com estima e colaboremos.

>. Continua a Formação Bíblica Diocesana a partir do Evangelho de S. Marcos para todos, e que decorre (às 5ªs feiras) no dia 26 de Outubro [3ª sessão], assim como a 2 e 9 de Novembro [4ª e 5ª sessão]; os encontros realizam-se no salão do seminário de Aveiro às 21 horas. As pessoas interessadas deverão deixar o seu nome e contacto na Secretaria Paroquial.

>. Lembramos que a Paróquia de Avanca celebra no dia 1 de Novembro [4ª feira], o Dia de Todos os Santos. Sendo “feriado Santo de Guarda” haverá as missas da parte de manhã como acontece ao domingo. À tarde vamos ter a ida ao cemitério. A missa no cemitério é às 15 horas [três da tarde], sendo que os membros da Irmandade deverão estar na Igreja Matriz às 14.30 horas [duas e meia tarde] para participar no cortejo em direcção ao cemitério. Devido a esta circunstância especial e mesmo que o sino toque, depois da missa do cemitério não haverá mais nenhuma missa. A celebração desta 3ª feira 31 de Outubro é “missa antecipada” pelo que será às 20 horas [sete da noite]. Na semana anterior irá também haver confissões [Sacramento da Penitência] - preparando o jubileu dos Fiéis Defuntos e cujos horários oportunamente divulgaremos.