Avisos ~ Informações Paroquiais ~ Semana de 23 a 30 de Abril de 2017

24-04-2017 11:58

Semana de 23 a 30 de Abril de 2017

01. Este Domingo, dia 23 de Abril – Domingo da divina Misericórdia, a nossa comunidade cristã celebra o Dia Paroquial do Doente e Idoso. Celebraremos a eucaristia da tarde às 15 horas [três da tarde] e nela irá ser feita a administração do Sacramento da Unção dos Enfermos. Haverá uma hora antes da eucaristia, às 14 horas [duas da tarde], confissões, sobre tudo para doentes e idosos que queiram ter a oportunidade de o fazer. A seguir à celebração terá lugar no Centro paroquial uma merenda-convívio entre todos. É claro que neste dia a missa da tarde é excepcionalmente às 15 horas [três da tarde], pelo que NÃO HAVERÁ a missa das 17 horas.

02. Congratulamo-nos com a forma digna e o testemunho fraterno como decorreu a Visita Pascal deste ano 2017. O resultado das ofertas recolhidas no “folar”da Visita Pascal foi de 10.499,80 euros (dez mil quatrocentos e noventa e nove euros e oitenta cêntimos). Obrigado aos grupos que generosamente fizeram o compasso e a nossa gratidão pelo acolhimento e partilha a todas as famílias que colaboraram.

03. Vai haver Assembleia Geral de todos os membros Irmandade [de todas as mesas] do Ss.mo Sacramento e Nª Sª do Rosário de Avanca nesta 2ª feira, dia 24 de Abril, às 21 horas [nove da noite], no Centro Paroquial.

04. A catequese paroquial interrompeu os seus trabalhos no dia 9 de Abril. O tempo pascal, e nele, a vida da catequese, é um momento forte na transmissão de valores e de vida, seja nos grupos seja nas famílias. Os pais e encarregados de educação deverão ter em conta a participação dos seus filhos nesse importante tempo de celebração da comunidade cristã. A interrupção da catequese de grupos, no período de Páscoa vai até 23 de Abril, retomando-se o trabalho de grupos, na 2ª Feira, dia 24 de Abril.

05. Vai haver esta semana nova reunião da Equipa Coordenadora da Catequese Paroquial, na 2ª Feira dia 24 de Abril, às 21 horas [nove da noite], no Centro Paroquial.

06. Haverá ultreia dos Cursistas de Cristandade dos arciprestados de Estarreja-Murtosa, na 5ª Feira, dia 27 de Abril, às 21.30 horas [nove e meia da noite], no Centro Paroquial.

07. Haverá reunião de catequistas nesta próxima semana, 6ª Feira dia 28 de Abril, o 1º turno às 15 horas [três da tarde] e o 2º turno às 21 horas [nove da noite], no Centro Paroquial.

08. Vai realizar-se um Espectáculo de Dança e Música em prol do Diogo e das obras sociais do centro social paroquial. Este evento é organizado numa parceria com a escola “Dream Dance”, grupo Etnográfico da Casa do Povo de Avanca, Grupo Danças de Salão coordenado por Francisco Jaime e Escola de Artes de Avanca, e terá lugar no próximo Sábado dia 29 de Abril às 21 horas no Auditório do Centro Paroquial de Avanca. O resultado da venda dos ingressos reverte todo, em partes iguais, a favor de um adolescente, o Diogo, em dificuldades com uma doença degenerativa, e das obras sociais do centro social paroquial. Os ingressos podem ser adquiridos na secretaria paroquial, junto de membros ligados à escola “Dream Dance”, ou no próprio dia - à entrada do auditório. Cada bilhete dá acesso ao sorteio de um cabaz. Se não puder ou quiser ir não faz mal, adquira um bilhete na mesma ofereça a alguém.

09. A Conferência de São Vicente de Paulo, da nossa paróquia, continua a auxiliar mais de uma centena de famílias necessitadas, aumentando em cada mês o número de pedidos de apoio. Por causa destas situações a conferência vicentina leva a efeito um peditório no final das eucaristias do próximo fim-de-semana, 29 e 30 de Abril, de forma a ajudar famílias e pessoas em situações de emergência social. Colabore!

>. Neste Domingo, dia 23 de Abril, decorre na cidade de Aveiro, a grande festa dos Escuteiros, Dia da Região e Dia de "São Jorge", num ano quer celebra os 90 anos da chegado do escutismo à nossa diocese. O nosso agrupamento de Escuteiros de Avanca participa no programa do dia e na eucaristia presidida pelo senhor bispo às 15.30 horas que será feita junto ao parque Infante D. Pedro - parque da cidade. Nessa eucaristia serão instituídos leitores dois jovens seminarista em preparação para a ordenação sacerdotal.

>. A nossa Paróquia de Avanca está a organizar para este ano uma saída ao estrangeiro, num itinerário simples e não muito caro, efectuando uma viagem de autocarro com destino a Lourdes – no sul de França, junto á cordilheira dos Pirinéus que faz fronteira com a Espanha. Essa viagem acontecerá entre 21 e 25 de Agosto deste ano, pelo que as pessoas que desejarem poderão fazer a sua inscrição na secretaria paroquial e obter ai mais informações. Neste ano de centenário das aparições marianas em Portugal, pareceu bem ir ao encontro de outras realidades em sintonia com a mensagem de Fátima, e de conhecer o Santuário de Nª Sª de Lourdes e das aparições de Nª Senhora a Bernardette Soubirous.

>. Reforçamos o apelo a todos que indiquem, no lugar próprio das suas declarações de IRS – este ano o modelo 3 (campo nº 11), a identificação de contribuinte fiscal do Centro Paroquial e Social Santa Marinha de Avanca, pois é uma maneira de ajudar o Centro Paroquial. O número de identificação de contribuinte fiscal do Centro Paroquial é 501 283 315. Essa contribuição é sem dúvidas nenhumas mais bem gerida pelo Centro Paroquial e Social de Avanca do que pelo estado e o governo da república que temos. Mesmo quando é pouco, é uma ajuda que o governo permite que seja destinada a uma instituição. Neste momento toda a ajuda é necessária, especialmente por causa das obras que fez o Centro Paroquial.