Avisos ~ Informações Paroquiais ~ Semana de 25 de Outubro a 1 de Novembro de 2015

27-10-2015 15:27

Semana de 25 de Outubro a 1 de Novembro de 2015

1. A Feira da Broa, organizada pela Confraria da Broa d’Avanca, vai ter lugar neste Domingo, dia 25 de Outubro, na alameda arborizada, junto à Residência Paroquial Antiga, das 9 às 13 horas [uma da tarde]. Caso chova, a feira será montada no coberto dos edifícios Santa Marinha. O valor angariado reverterá este ano, em partes iguais, a favor dos cuidados continuados e novo lar de Avanca e dos Bombeiros Voluntários de Estarreja - para além de ajudar estas associações esta feira pretende também promover e dar a conhecer um produto regional da nossa terra, a Broa de Milho de Avanca, ainda elaborada por pessoas que o sabem fazer na genuína tradição.

2. Neste domingo dia 25 de Outubro, muda a hora, entraremos na hora de inverno. Na madrugada de domingo os relógios deverão ser atrasados 60 minutos. Nesse domingo apenas a missa da tarde sobre alterações, pois será às 17 horas [cinco da tarde]. A partir desta 2ª feira dia 26 de Outubro haverá outras mudanças nos horários das celebrações. A missa de Domingo à tarde passará a ser às 17 horas [cinco da tarde], inclusive a partir deste domingo 25 de Outubro. Com a mudança da hora vai ser necessário fazer também o acerto da missa à semana que vai passar a ser às 19 horas [sete da tarde], na Igreja Matriz. À semana em Santa Ana [Água Levada] e em Santa Luzia [Areia] a missa passa a ser às 17 horas [cinco da tarde]. No sábado, a missa antecipada na Igreja Matriz, passa a ser às 20 horas [oito da noite].

3. Vamos celebrar no próximo Domingo, dia 1 de Novembro, o dia dos fiéis defuntos. Não sendo feirado o dia 1 de Novembro, vamos manter a ida ao cemitério no primeiro Domingo de Novembro. Este ano, por coincidência, a ida ao cemitério é no próximo domingo. A missa no cemitério é às 15 horas [três da tarde], sendo que os membros da Irmandade deverão estar na Igreja Matriz às 14.30 horas [duas e meia tarde] para participar no cortejo em direcção ao cemitério. Devido a esta circunstância especial e mesmo que o sino toque, depois da missa do cemitério não haverá mais nenhuma missa – pelo que não haverá a missa das 17 horas.

4. Realiza-se uma assembleia diocesana para responsáveis de grupos ligados à evangelização (coordenadores paroquiais/arciprestais de catequese, animadores de Jovens, chefes de escuteiros, etc...) para a apresentação da Caminhada do Advento/Natal 2015, nesta 2ª Feira dia 26 de Outubro, às 21 horas [nove da noite] no Seminário de Aveiro.

5. Há reunião da Equipa da Equipa Inter-Arciprestal de Pastoral, que integra os delegados paroquiais da pastoral de todas as paróquias dos arciprestados de Estarreja-Murtosa, na 4ª Feira, dia 28 de Outubro, às 21.15 horas [nove e um quarto da noite] na Igreja Matriz de Beduído.

6. Nesta semana vai haver confissões [Sacramento da Penitência], na 5ª e da 6ª Feira, das 15 às 18 horas [das três às seis da tarde], preparando o jubileu dos Fiéis Defuntos.

7. Haverá ultreia dos Cursistas de Cristandade dos arciprestados de Estarreja-Murtosa, na 5ª Feira, dia 29 de Outubro, às 21.30 horas [nove e meia da noite], no Centro Paroquial.

8. Há reunião de todos Leitores das celebrações da nossa paróquia (Igreja e capelas) – incluindo de novos leitores que queiram integrar esse serviço pastoral, na próxima 6ª Feira, dia 30 de Outubro, às 21 horas [nove da noite], no Centro Paroquial.

9. Os adultos que frequentaram no ano passado a preparação para o crisma, orientados pelo diácono José Simões juntam-se novamente aos jovens no próximo Sábado, às 18 horas {seis da tarde] no Centro Paroquial na continuação da preparação para a celebração do sacramento do Crisma que vai ocorrer daqui a poucas semanas.

10. O Grupo Amador de Teatro de Avanca (GATA) pede para divulgar que vai repor no Sábado, dia 7 de Novembro, a comédia “O Leão da Estrela” da autoria de João Bastos, Felix Bermudes e Ernesto Rodrigues, numa encenação de Ana Maria. Será levada a cena no Auditório do Centro Paroquial, às 21 horas [nove da noite], o resultado total da venda dos bilhetes vai reverter à ajuda do pagamento das obras nos cuidados continuados e no novo lar. Os podem ser adquiridos na secretaria paroquial ou junto dos membros do GATA. Se não quiser ir ofereça um bilhete a alguém.