Avisos ~ Informações Paroquiais ~ Semana de 28 de Junho a 5 de Julho de 2015

28-06-2015 15:16

Avisos da Semana

Semana de 28 de Junho a 5 de Julho de 2015

 

1. Para preparar a festa de Santa Marinha, vai haver ensaio geral esta semana dos grupos corais da comunidade paroquial, na 6ª Feira, dia 3 de Julho às 21.30 horas [nove e meia da noite] na Igreja Matriz.

2. Nesta próxima semana vai ter lugar a primeira 6ª Feira do mês, dia 3 de Julho, dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Lembramos as intenções do Santo Padre deste mês de Julho: Para que a responsabilidade política seja vivida a todos os níveis como uma forma elevada de caridade e para que, diante das desigualdades sociais, os cristãos da América Latina dêem testemunho do amor pelos pobres e contribuam para uma sociedade mais fraterna. Sendo o próximo dia 4 de Julho, o primeiro Sábado do mês, haverá recitação da oração do terço, junto ao monumento do Imaculado Coração de Maria, às 15.30 horas [três e meia da tarde].

3. O grupo de Visitadores de Doentes e Idosos da nossa paróquia não reúne neste mês de Julho. Retomará as suas reuniões mensais em Outubro próximo.

4. A Conferência de São Vicente de Paulo, da nossa paróquia, continua a auxiliar muitas famílias necessitadas. Por causa destas situações a conferência vicentina leva a efeito um peditório no final das eucaristias do fim-de-semana, 4 e 5 de Julho [1º fim-de-semana de Julho], de forma a ajudar famílias e pessoas em situações de emergência social.

5. Os membros das Equipas de Nossa Senhora da zona norte da nossa Diocese de Aveiro conjuntamente com as da Diocese do Porto interrompem os seus trabalhos antes do verão com um encerramento de actividades em Avanca, no próximo Domingo, dia 5 de Julho, participando na eucaristia da comunidade paroquial às 11 horas. Os membros das Equipas de Nossa Senhora convidam todos os casais em jubileu, de 25, 50 e 60 anos a estarem presentes na celebração. 

6. Irá decorrer um Convívio Fraterno para Jovens nos próximos dias 30 de Julho, 1 e 2 de Agosto em Eirol. As inscrições poderão ser feitas junto da Secretaria Paroquial de Avanca, ou através do email: cfavanca@hotmail.com, ou pelo telemóvel: 922283363, ou ainda junto de qualquer elemento do grupo e até junto dos Padres da paróquia.

>. Vão-se realizar os Encontros de preparação para Baptismos, destinados a Pais e Padrinhos cujos baptizados decorram nos meses até finais de Setembro. O 1º encontro será na 2ª Feira, dia 6 de Julho, às 20.30 horas [oito e meia da noite], no Centro Paroquial.

>. Estão abertas, na Secretaria Paroquial, as matrículas para o 1º ano da catequese das crianças que entram este ano pela primeira vez na escola. Os encarregados de educação deverão fazer essa inscrição até finais de Junho, de forma a ser organizado o grupo de catequese do 1º ano que irá iniciar o seu trabalho. 

>. Os responsáveis dos Escuteiros do Agrupamento 402 de Avanca, pedem para avisar que estão abertas as inscrições para crianças e adolescentes que queiram integrar a actividade desenvolvida pelo grupo de escuteiros. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Paroquial, de 2ª a 6ª feira no horário de atendimento. 

>. O Centro Paroquial e Social de Santa Marinha de Avanca pede para informar todas as famílias interessadas, que estão abertas as novas inscrições para Creche, Jardim-de-Infância e Centro de Actividades de Tempos Livres. Também para as crianças que já frequentam, os pais devem renovar a matrícula dos seus filhos nestas respostas sociais do centro paroquial. 

>. Decorre ainda a celebração jubileu de vida sacerdotal do senhor Reitor tendo completado 50 anos de padre e 25 anos de serviço na paróquia de Avanca. Estava prevista para Setembro do ano passado uma viagem à Terra Santa, mas o aumento de conflitos naquela zona do nosso mundo fez com que a viagem fosse adiada. Desanuviadas as tensões foi agora remarcada. Estando, por isso, ainda a decorrer esta recordação especial para o senhor Reitor, numa data tão importante da sua vida sacerdotal, irá ser organizada uma ida à Terra Santa, em finais de Agosto, princípios de Setembro deste ano. Alguns familiares do senhor Reitor voltaram a incentivá-lo a concretizar este desafio. Vale a pena poupar um pouco para poder ir ao país de Jesus, mesmo com sacrifício, e viver uma experiência de aprofundamento da fé. A agência de viagens que está a organizar o itinerário continua a manter a oferta de oferecer o valor de uma das viagens em favor das obras da Unidade de Cuidados Continuados e do novo Lar. As pessoas interessadas deverão fazer a sua inscrição e recolher outras informações na Secretaria Paroquial ou junto do senhor Reitor. 

Boa semana de Trabalho, Saúde e Paz; São os desejos da Equipa de Sacerdotes ao serviço da comunidade paroquial

 

Voltar