Avisos ~ Informações Paroquiais ~ Semana de 31 de Janeiro a 7 de Fevereiro de 2016

01-02-2016 16:10

Semana de 31 de Janeiro a 7 de Fevereiro de 2016

1. Haverá a eucaristia na Capela Paroquial de São José (no Lar de idosos), nesta 2ª Feira, dia 1 de Fevereiro, às 14.30 horas [duas e meia da tarde], lembrando os benfeitores da Paróquia e do Centro Paroquial.

2. Desde 26 de Janeiro até está 3ª feira, dia 2 de Fevereiro decorre a nível nacional a Semana do Consagrado. Na 2ª feira dia 2 de Fevereiro é mesmo o dia do Consagrado. Em final de Ano da Vida Consagrada, o tema deste ano - “Misericórdia e Vida Consagrada” procura sintonizar a reflexão também com o início do Ano da Misericórdia. Na nossa diocese o encerramento deste Ano da Vida Consagrada acontece solenemente este Domingo, 31 de janeiro, às 15 horas com uma conferência dedicada ao tema "Viver a Misericórdia", pelo Padre Jesuíta Carlos Carneiro no salão das Florinhas do Vouga, atrás da Sé - em Aveiro, e depois às 19 horas com Eucaristia de Encerramento do Ano da Vida Consagrada na Sé, presidida pelo nosso bispo.

3. A festa da Apresentação de Jesus no Templo, conhecida vulgarmente por dia de Nossa Senhora das Candeias (ou da Candelária), celebra-se no dia 2 de Fevereiro (3ª Feira). Quando Jesus foi apresentado no templo, o velho Simeão reconheceu Jesus como a "Luz das Nações". Nesse dia iremos fazer a bênção das velas (candeias) e um cortejo solene inicial, proclamando Jesus Cristo como Luz do mundo. A missa vai ser às 19 horas mas vai demorar um pouco mais, por causa da bênção das velas e a procissão dentro da igreja. A irmandade formará solenemente nesse dia. Este ano, o dia 2 é também marcado pelo encerramento do Ano da Vida Consagrada.

4. Reunião da equipa Inter-Arciprestal de Pastoral (Estarreja–Murtosa), esta 4ª Feira dia 3 de Fevereiro, às 21 horas [nove da noite] na Igreja Matriz de Beduído.

5. Reunião dos casais que fazer parte da Equipa Paroquial que organiza o próximo CPM (Preparação para o Matrimónio), esta 5ª Feira dia 4 de Fevereiro, às 20.30 horas [oito e meia da noite] no Centro Paroquial.

6. Haverá reunião de catequistas nesta próxima 6ª Feira, dia 5 de Fevereiro; o 1º turno é às 15 horas [três da tarde] o 2º turno às 21.30 horas [nove e meia da noite], no Centro Paroquial.

7. As crianças do 6º ano da catequese fazem a “Festa do Credo”, animando a celebração da eucaristia do próximo Sábado, dia 6 de Fevereiro, às 16.30 horas [quatro e meia da tarde].

8. No próximo Sábado, dia 6 de Fevereiro (do fim de semana “gordo”), não haverá catequese paroquial para adolescentes, devido à interrupção das actividades de catequese motivadas pelo tempo de Carnaval. Esta interrupção decorrerá também na semana de carnaval. Entre 6 e 12 de Fevereiro (inclusive) para todos os grupos da catequese paroquial não haverá trabalhos em grupo da catequese. Procuremos sim, entrar todos no tempo da Quaresma, participando em 4ª Feira de cinzas, cuja celebração da Igreja Matriz que será às 19.30 horas [sete e meia da noite].

9. No final de Agosto deste ano de 2016 a paróquia organiza uma peregrinação a Roma, por ser Ano da Misericórdia. Daremos oportunamente mais informações.

>. As reuniões para o grupo de preparação de adultos para o Crisma em 2015 estão a decorrer às 6ª.s Feiras às 20 horas [oito da noite], no Centro Paroquial.

>. Um grupo de pessoas ligadas à 2ª mesa da nossa Irmandade do Santíssimo Sacramento aceitou constituir a comissão de festas e organizar este ano os Festejos em honra de Santa Marinha, padroeira de Avanca. Nos últimos anos tem sido por intermédio da irmandade que tem sido feita a festa da padroeira de Avanca - Santa Marinha e temos que estar reconhecidos por esse trabalho generoso. Sendo assim, a comissão irá iniciar esta semana, já a partir de 2ª feira, a recolha de fundos para os festejos. Por todas as razões temos que ser compreensivos com os membros desta comissão que nos irão bater à porta, acolhendo respeitosamente o seu trabalho e dedicação em prol desta festa maior da nossa terra e que irão assim recolher sem exigências - e de forma livre, aquilo que as famílias poderem e quiserem dar para a concretização dos festejos.

>. Vai haver uma peregrinação ao Santuário de Fátima, de participação no Encontro Internacional dos associados da Coração Imaculado de Maria, no dia 5 do próximo mês de Março. As pessoas que quiserem participar, podem inscrever-se na Secretaria Paroquial ou então junto do senhor Carlos Pinto, do Seixo.