Avisos ~ Informações Paroquiais ~ Semana de 6 a 13 de Agosto de 2017

07-08-2017 12:03

Semana de 6 a 13 de Agosto de 2017

01. Este fim-de-semana está marcado pela realização de vários momentos festivos, além das celebrações habitual de missa na comunidade cristã:

> A Festa do Divino Salvador, invocado na capela paroquial do Divino Salvador, na Arada, é no dia 6 de Agosto destacando no seu programa, a Eucaristia da festa às 16 horas [quatro da tarde], seguida de procissão - que seguirá o itinerário habitual.

> A capela do “Clube de Caça e Pesca de Avanca”, junto ao campo de tiro, é dedicada a Santo Huberto de Liége e a Santo Antão, vai ter aí missa no dia 6 de Agosto, às 9.30 horas. Nos cartazes está 9 da manhã a hora correcta é 9.30 horas.

02. Haverá a eucaristia na Capela Paroquial de São José - no Lar de idosos, nesta 2ª Feira, dia 7 de Agosto, às 14.30 horas [duas e meia da tarde], lembrando os benfeitores da Paróquia e do Centro Paroquial.

03.Segunda-feira, às 21.30 horas [nove e meia da noite], haverá uma reunião para aqueles que participam na Peregrinação a N. Senhora de Lourdes, França.

04. Começa este Domingo, dia 6 de Agosto, a Semana Nacional das Migrações. A celebração nacional desta semana acontece na peregrinação de 11 e 12 de Agosto ao Santuário de Fátima; esta 45.ª Semana Nacional das Migrações termina a 13 de Agosto, e Igreja Católica em Portugal é convidada e convocada nesse dia a uma Jornada de Solidariedade para com a Pastoral da Mobilidade Humana.

05. Vai haver um excepcional Encontro de preparação para Baptismos, destinados a Pais e Padrinhos cujos baptizados decorram neste mes de Agosto e que não estiveram presentes para participar na anterior reunião. O encontro é esta 6ª Feira, dia 11 de Agosto, às 21.30 horas [nove e meia da noite], no Centro Paroquial.

06. Próximo Domingo dia 13 de Agosto, chega à nossa paróquia às 10:15 horas a imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Vai ficar connosco até ao dia dia 19 de Agosto. Na missa das 16:30 desse Sábado, parte para a Fraternidade Nun'Alvares de Ilhavo." O programa está afixado e a Fraternidade Nun'Alvares de Avanca, espera de todos os Paroquianos um Agradecimento à Mãe.

07. A Comissão de Festas de Santo André pede para avisar que vai iniciar o seu peditório na freguesia durante a próxima semana.

08. Damos as boas vindas aos emigrantes e conterrâneos que chegam por estas alturas a Avanca. Aos que saem de Avanca neste tempo de verão para visitar alguém ou para usufruir de algum tempo de férias desejamos o bem-estar e a tranquilidade para aproveitarem da melhor forma estas ocasiões, e para além de boa viagem, tenham também um bom regresso. Aos que continuam na 2ª feira a sua actividade laborar, desejamos uma boa jornada de trabalho - aos que ficam de férias por aqui, um bom período de repouso. A todos uma boa e feliz semana.

>. Todos sabemos que se vivem tempos de dura dificuldade. Verificamos por vezes que existem produtos em excesso que não gostamos de estragar nem “deitar fora” e que podíamos oferecer a um vizinho ou a alguém mais necessitado. O próprio Centro Paroquial e Social, que ainda está a pagar as obras realizadas, precisa também desse tipo de auxílio. Dar alguns desses produtos é uma forma de colaborar, seja fruta ou hortaliças (couves, cenouras, abóboras, batatas ou outros). Não deixemos estragar as coisas que por ventura não precisemos: o Centro Paroquial e Social está em condições de encaminhar esses excedentes.