Avisos ~ Informações Paroquiais ~ Semana de 6 a 13 de Setembro de 2015

07-09-2015 20:55

Semana de 6 a 13 de Setembro de 2015

1. Desde o dia 1 de Setembro, a missa à semana passou a ser às 20 horas [oito da noite]. Mantém-se ainda, até finais de Outubro, o mesmo horário de missas ao fim-de-semana.

2. Haverá a eucaristia na Capela Paroquial de São José (no Lar de idosos), nesta 2ª Feira, dia 7 de Setembro, às 14.30 horas [duas e meia da tarde], lembrando os benfeitores da Paróquia e do Centro Paroquial.

3. Vão-se realizar os Encontros de preparação para Baptismos, destinados a Pais e Padrinhos cujos baptizados decorram nos próximos meses, até ao final do ano. O 1º encontro será na 2ª Feira, dia 7 de Setembro, às 20.30 horas [oito e meia da noite], no Centro Paroquial.

4. Vai haver esta semana reunião da Equipa Coordenadora da Catequese Paroquial, na 4ª Feira dia 9 de Setembro, às 21 horas [nove da noite], no Centro Paroquial.

5. Vai reunir-se esta semana o Grupo que esteve recentemente em peregrinação na Terra Santa, na 5ª Feira dia 10 de Setembro, às 19 horas [sete da tarde], no Centro Paroquial.

6. Os jovens que se preparam para receber proximamente o sacramento do Crisma (e que o ano passado frequentaram o 11º ano), tem o seu 1º encontro no próximo Sábado, dia 12 de Setembro, às 18 horas {seis da tarde] no Centro Paroquial. Esta reunião é apenas para os jovens.

7. Reunião da Fraternidade Dominicana no próximo Domingo dia 13 de Setembro, às 14.30 horas [duas e meia da tarde] no Centro Paroquial.

8. Ainda sobre o Almoço-convívio organizado pelos lugares de Macieira e Água Levada, para angariação de fundos para a Unidade de Cuidados Continuados e do Novo Lar, que decorreu no passado dia 23 de Agosto no Centro Paroquial, o resultado está em 4.005,00 € [quatro mil cento e cinco euros]. O nosso agradecimento a todos!

9. Nos dias 26 e 27 do próximo mês de Setembro decorre no Santuário de Fátima a Peregrinação Nacional das Rosaristas e dos membros da família dominicana. Estão abertas as inscrições para todos aqueles que quiserem participar, podendo fazer a sua inscrição na Secretaria Paroquial ou junto da Regina Oliveira.

10. A direcção da Escola de Artes de Avanca pede para avisar que estão abertas as inscrições para Música e Ballet até ao dia 27 de Setembro das 17.30 às 19 horas na secretaria da Escola de Artes.

11. O Orfeão Egas Moniz de Avanca vai reiniciar os seus ensaios e pede para divulgar o gosto e a satisfação que teria em poder receber pessoas que queiram integrar o grupo. Para isso são convidados todos os que desejarem, dos 9 aos 99, a comparecer já na próxima 5ª feira, dia 10 de Setembro pelas 21 horas na Escola de Artes de Avanca (junto à Casa da Eira), para fazer a experimência e ponderar a integração do grupo, aprofundando o gosto pela música e a partilha dessa afeição e levando ainda mais longe o nome Avanca.

>. Os bispos portugueses partiram esta 6ª feira, dia 4 de Setembro, para Roma, a fim de se encontrarem com o Papa Francisco e os responsáveis das diversas instituições da Santa Sé, no âmbito da visita «ad sacra Limina». A Igreja Católica em Portugal encontra-se num processo de renovação pastoral na linha da Nova Evangelização, da formação que é necessária também no itinerário da fé, na formação das comunidades cristãs. O programa oficial da viagem de oito dias a Roma inicia-se na 2ª feira, dia 7 de Setembro. O Papa, vai receber num 1ª encontro os bispos das províncias eclesiásticas de Lisboa e Évora, juntamente com os responsáveis do Ordinariato Castrense e depois, num 2º encontro com os bispos da Província Eclesiástica de Braga, onde se integra a nossa diocese de Aveiro, orientando os trabalhos destes encontros para o futuro da vida da Igreja Católica em Portugal. A visita “ad sacra Limina Apostolorum” é realizada pelos bispos do mundo inteiro, com o objetivo de reforçar as “suas responsabilidades” em comunhão com o Papa; a sua denominação faz referência à visita aos túmulos (em latim ‘limina’) dos Apóstolos Pedro e Paulo, em Roma.