Avisos da Semana

Semana de 12 a 19 de Agosto de 2018

01. Haverá n missa na capela do “Clube de Caça e Pesca de Avanca”, junto ao campo de tiro, dedicada a Santo Huberto de Liége e a Santo Antão, este Domingo dia 12 de Agosto, às 10 horas.

02. Haverá a eucaristia na Unidade de Cuidados Continuados e ERPI (novo Lar de idosos), nesta 2ª Feira, dia 13 de Agosto, às 14.30 horas [duas e meia da tarde], lembrando os benfeitores da Paróquia e do Centro Paroquial.

03. Nesta próxima 4ª Feira, dia 15 de Agosto, vamos ter um feriado que é dia Santo de Guarda: a Assunção de Nossa Senhora. Neste dia o horário das missas será como ao Domingo, às mesmas horas com excepção de S.ta Luzia onde não há missa às 8.30 horas, pois às 10 horas haverá missa campal em Fontela, junto à na capela de Nossa Senhora da Saúde. Na véspera deste feriado, no Domingo, a missa antecipada na Igreja Matriz é às 21 horas [nove da noite]. Nesta 3ª feira dia 14 de será rezada a oração do terço junto à capela de Nossa Senhora da Saúde. Não haverá por isso procissão - pois o terço será rezado junto à capela.

04. Começa este Domingo, dia 12 de Agosto, a 46ª Semana Nacional das Migrações – que decorre entre 12 a 19 de Agosto de 2018. A celebração nacional desta semana acontece na peregrinação de 12 e 13 de Agosto ao Santuário de Fátima; e a Igreja Católica em Portugal é convidada e convocada nesse dia a reflectir o tema: “Cada forasteiro é ocasião de encontro - Migrantes e Refugiados no caminho para Cristo”. A Peregrinação dos Migrantes e Refugiados a Fátima, irá ser presidida por Sua Eminência o Cardeal Arlindo Gomes Furtado, Bispo de Santiago de Cabo Verde. O ofertório é consignado à Pastoral da Mobilidade Humana. Recordamos que é a única fonte de subsistência da Obra Católica Portuguesa de Migrações

05. Pede a Junta de Freguesia de Avanca para avisar que o Passeio Sénior 2018 irá realizar-se no próximo mês, a 21 de Setembro, sendo nesse dia feita a concentração dos que participam às 7 horas junto ao Hipermercado Continente em Avanca. O destino da viagem é o norte do país, sendo a cidade de Barcelos a 1ª paragem, com chegada prevista pelas 09h30, onde se realizará a eucaristia e de seguida a visita a pontos de interesse da cidade. Após Barcelos, a viagem segue para Vila Praia de Ancora, onde às 12.30 horas ocorrerá o almoço convívio na Quinta do Cruzeiro com tarde musical e lanche. A chegada a Avanca, está prevista para as 21 horas. As inscrições são limitadas, e terão que ser feitas na Junta de Freguesia no período das 13.30 às 18 horas até final do mês de Agosto. O custo de cada inscrição é de 12,50€ com transporte e refeição incluída.

06. Damos as boas vindas aos emigrantes e conterrâneos que chegam por estas alturas a Avanca. Aos que saem de Avanca neste tempo de verão para visitar alguém ou para usufruir de algum tempo de férias desejamos o bem-estar e a tranquilidade para aproveitarem da melhor forma estas ocasiões, e para além de boa viagem, tenham também um bom regresso. Aos que continuam na 2ª feira a sua actividade laboral, desejamos uma boa jornada de trabalho - aos que ficam de férias por aqui, um bom período de repouso. A todos uma boa e feliz semana.

>. Os responsáveis dos Escuteiros do Agrupamento 402 de Avanca, do Centro Paroquial e Social de Santa Marinha de Avanca e da Equipa de Coordenação Paroquial da Catequese pedem para recordar que estão abertas respectivamente as inscrições para o ingresso no grupo Escuteiros de Avanca, nas valências infantis e juvenis do Centro Paroquial e Social e as admissões ao 1º ano da catequese paroquial, para o que podem passar de 2ª a 6ª feira na secretaria paroquial em horário de expediente. Não deixem estas tarefas para tarde – mas sim antes de Agosto

Boa semana de Trabalho, Saúde e Paz; São os desejos da Equipa de Sacerdotes ao serviço da comunidade paroquial