24 horas para o Senhor

05-03-2024 15:30

As “24 horas para o Senhor” é um desafio proposto pelo Papa Francisco - desde o Ano da Misericórdia, para uma jornada de oração e penitência a decorrer no início do fim-de-semana 6ª feira e Sábado - nos dias 8 e 9 de março aos cristãos de todo o mundo.
O desafio do Santo Padre pede que se dedique 24 horas a uma oração mais intensa, convidando os fiéis do mundo inteiro a uma conversão mais firme neste tempo quaresmal.
O nosso Arciprestado de Estarreja e Murtosa organiza esta jornada a nível inter-paroquial, realizando várias iniciativas em cada paróquia – onde qualquer pessoa pode participar – o importante destas ‘24 horas para o Senhor’ é que de facto cada um de nós dê tempo para a oração.
Na nossa paróquia de Avanca, as 24 horas começam 6ª feira dia 8 de março às 14 horas na Igreja Matriz com o Santíssimo permanentemente exposto (com exceção do tempo de eucaristia das 19 às 19.30 horas) e vai, sem interrupção, até ao Sábado dia 9 de março, encerrando com a Bênção do Santíssimo às 14 horas.
Nestas 24 horas em Avanca haverá vários turnos, com vários grupos a garantir a presença junto do Santíssimo Sacramento exposto. A lista de grupos que estará a dinamizar a cada hora, será afixado na Igreja e nas capelas, assim como será divulgado nas redes sociais da nossa paróquia.
Durante cada turno os grupos assinalados coordenarão um tempo de oração comunitária e um tempo de silêncio por si preparado e organizado. Cada pessoa (cada catequista, sua família, ou mesmo o seu grupo de catequese, e as famílias do grupo de catequese) poderá vir em qualquer hora - o importante é vir e participar.