24 Horas para o Senhor - 25 a 30 de Março de 2019

18-03-2019 14:22

ARCIPRESTADO DE ESTARREJA/MURTOSA
25 a 30 de MARÇO de 2019

O Papa Francisco propõe-nos fazer um dia especial de oração contra a indiferença. Estamos saturados de notícias e imagens impressionantes que nos relatam o sofrimento humano, sentindo ao mesmo tempo toda a nossa incapacidade de intervir. Que fazer para não nos deixarmos absorver por esta espiral de terror e impotência? Em primeiro lugar, podemos rezar na comunhão da Igreja terrena e celeste. Não subestimemos a força da oração de muitos!
«24 horas para o Senhor», é uma atividade que o Conselho Pontifício para a Nova Evangelização (Santa Sé) coordena desde o ano da Misericórdia e inclui momentos de oração, confissões, anúncio do Evangelho e vigílias, que ressoam nas várias dioceses do mundo inteiro, como preparação para a Páscoa.
A iniciativa foi proposta pela primeira vez pelo Papa Francisco no ano da Misericórdia através da Bula Misericordiae Vultus. No documento o Papa apelou ao incremento, "nas dioceses a uma iniciativa de oração e penitência sob o tema «24 horas para o Senhor». Esta iniciativa acontece todos os anos desde 2013 na sexta e no sábado que antecedem o Domingo Laetare, para ser vivida em caráter mundial dentro das dioceses, já que incentiva a promoção de momentos de recolhimento na oração e de reflexão do arrependimento, de aprofundamento do Evangelho, que ajudem a viver a Quaresma, preparando para a Páscoa. A proposta é que as igrejas fiquem abertas durante 24h, promovendo que os fiéis possam participar do Sacramento da Penitência (Reconciliação).

Descarregar PDF aqui