AVANCA SOLIDARIA ATÉ A MEDULA!

10-10-2012 12:37

Campanha de angariação de potenciais Dadores de Medula Óssea


Descarregar PDF aqui

O Centro Social e Paroquial Sta Marinha de Avanca quer contribuir para que o n.º de dadores de Medula Óssea no país seja cada vez maior e está a planear uma recolha de potenciais dadores.
Mas para que a iniciativa se concretize, é necessário angariar um mínimo de 50 pessoas que queiram inscrever – se como potenciais dadores.
Os potenciais dadores, entre 18 e 45 anos, devem ser pessoas saudáveis, pesar pelo menos 50 kg e ter mais de 1,50 metros de altura.
Para a inscrição no Registo Nacional de Dadores Voluntários de Células de Medula Óssea (CEDACE), bastará preencher um formulário e dar uma amostra de sangue (como se de uma analise clinica se trata – se). Depois desta fase de inscrição, o dador aguarda que algum dia seja contactado pelo CEDACE, caso haja um doente compatível
Nesta iniciativa, que se realizará num domingo (data ainda a definir) do mês de Novembro, estarão presentes profissionais do Centro de Histocompatibilidade do Centro.

Para obter informação, ou se inscrever nesta campanha, bastará contactar o Centro Paroquial e Social Santa Marinha de Avanca
pelo telefone 234.884.902 ou por mail centroavanca@gmail.com.

“Porque cada nova pessoa que se inscreve não é apenas mais uma, é aquela que pode fazer toda a diferença!”

Voltar