Avisos - Semana de 11 de Março a 18 de Março de 2012

12-03-2012 14:30

Semana de 11 de Março a 18 de Março de 2012

1. Ao longo desta semana os padres da paróquia visitarão alguns dos doentes e idosos, sobre tudo da parte da tarde. É conveniente que os Visitadores dos Doentes possam estar sintonizados com o dia e a hora da visita.

2. Prosseguem, nas duas próximas semanas, os encontros dos noivos que preparam o seu matrimónio no CPM. Os trabalhos decorrem nos próximos dois sábados às 16.30 horas [quatro e meia da tarde] e no último, dia 31 de Março, às 17.30 horas [cinco e meia da tarde].

3. Todas a 4ª.as Feiras da Quaresma, meia hora antes da eucaristia das sete da noite, haverá recitação da Via-Sacra. Todas a 5ª.as Feiras, logo de seguida à celebração da eucaristia da noite, haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento.

4. Pede a Cooperativa Agrícola de Estarreja para divulgar aos agricultores, que estão abertas durante os meses de Março a Maio, as candidaturas de apoio à agricultura da União Europeia e que o processo de candidatura só pode ser iniciado após a confirmação de dados, não deixando essas tarefas para os últimos dias do prazo.
Informações mais úteis e detalhadas poderão ser obtidas no horário de atendimento da cooperativa.

5. Lembramos que a Associação da Lavoura do Distrito de Aveiro disponibiliza atendimento para ajudar a esclarecer os agricultores que pretendem candidatar-se a ajudas à agricultura da União Europeia para este ano de 2012. Em Avanca, o último tempo de atendimento previsto será feito esta semana, na 5ª Feira, dia 15 de Março, das 9.30 às 12.30 horas no Centro Paroquial.

6. Haverá reunião mensal dos membros da Fraternidade Dominicana, neste Domingo, dia 11 de Março, às 14.30 h. [duas e meia da tarde] no Centro Paroquial.
7. Na próxima 6ª Feira, dia 16, haverá a “Feirinha” dos idosos no Centro Paroquial, com os habituais manjares e petiscos. Apareçam e colaborem; os idosos agradecem a nossa ajuda, presença e a nossa participação.
8. Pede o presidente da Junta de Freguesia para divulgar que na próxima 4ª Feira, dia 14 de Março, vão ter lugar as comemorações do 39º aniversário da elevação de Avanca a Vila. As comemorações têm início às 9.00 horas junto ao edifício da Junta de Freguesia com o hastear das bandeiras. Entre outros aspectos do programa desse, destaca-se às 14.30 horas, a reabertura da biblioteca. O programa geral das comemorações poderá ser consultado nos sítios habituais.
9. A recolha da partilha comunitária no ofertório das eucaristias deste fim de semana, de 10 e 11 de Março, destina-se a apoiar a Cáritas Portuguesa. A Caritas é uma organização diocesana, nacional e internacional cuja principal missão é a promoção e dinamização da acção social. Luta por uma sociedade mais justa, com a participação dos que são atingidos por qualquer forma de exclusão ou emergência, sem olhar a crenças, culturas, etnias ou origem. O Centro Paroquial e Social e a nossa Conferência Vicentina desenvolvem muitas vezes com a Cáritas Diocesana alguns programas de trabalho no âmbito da acção social, quer para grupos sociais em risco em Avanca, quer para a solidariedade com outras comunidades, povos e nações carenciadas.

Santa Quaresma para todos e desejos de Boa semana de Trabalho, Saúde e Paz; São os desejos da Equipa de Sacerdotes ao serviço da comunidade paroquial