Avisos - Semana de 18 de Março a 25 de Março de 2012

19-03-2012 11:23

Semana de 18 de Março a 25 de Março de 2012

1. Estamos em Tempo Quaresmal, tempo de conversão e reconciliação. Em Avanca haverá um primeiro tempo Confissões, com a presença de vários padres dos arciprestados de Estarreja e Murtosa, na 3ª Feira, dia 20, às 20.45 horas [nove menos um quarto da noite]. Está afixado o calendário de Confissões nas paróquias dos arciprestados de Estarreja e Murtosa para este período final de Quaresma (para o caso das pessoas quererem aproveitar outras oportunidades de reconciliação em outros locais).

2. Vai haver a Via-Sacra pública com a imagem de Nosso Senhor dos Passos, desde a capela paroquial de Nª Sª do Carmo até à Igreja Matriz, na próxima 6ª Feira, dia 23 de Março. A Via-Sacra irá começar às 21 horas [nove da noite] e é organizada pelos grupos da nossa paróquia.

3. A catequese paroquial prossegue os seus trabalhos até ao último sábado deste mês, dia 31 de Março. Mesmo havendo um período de férias escolares que começa a 23 deste mês, haverá catequese de grupos na semana de 26 a 31. A caminhada quaresmal, e com ela a dos grupos de catequese, é um momento forte na transmissão de valores e de vida. Os pais e encarregados de educação deverão por isso ter em conta que durante a primeira semana de férias da escola haverá catequese de grupos, devendo providenciar a participação dos seus filhos nesse importante espaço da vida da comunidade cristã. A interrupção da catequese de grupos, no período de Páscoa, acontecerá entre 1 e 9 de Abril, retomando-se o trabalho de grupos, na 3ª Feira dia 10 de Abril.

4. Prosseguem, na próxima semana, os encontros dos noivos que preparam o seu matrimónio no CPM. Os trabalhos decorrem no próximo sábado às 16.30 horas [quatro e meia da tarde] e no seguinte, dia 31 de Março, às 17.30 horas [cinco e meia da tarde].

5. Vai mudar a hora no próximo Domingo, dia 25 de Março. Entramos na hora de Verão. Os relógios vão adiantar uma hora na passagem de sábado para domingo. As eucaristias de Domingo irão já adoptar o horário de Verão; a mudança de horário diz respeito à eucaristia de Domingo à tarde que passa a ser às 19 horas [sete da tarde]. Mas como no próximo Domingo, dia 25 de Março em que muda a hora, é Dia Paroquial do Doente, a eucaristia da tarde vai ser excepcionalmente antecipada para as 15 horas [três da tarde]. Haverá nesse dia, uma hora antes da eucaristia, às 14 horas [duas da tarde], confissões para doentes e idosos que queiram ter a oportunidade de o fazer. As mudanças que costumam existir quanto ao horário das missas da semana serão apenas anunciados a partir do próximo Domingo, para não confundir, já que essas mudanças são só para a última semana do mês.

6. Continua, todas as 4ª.as Feiras da Quaresma, meia hora antes da eucaristia das sete da noite, a recitação da Via-Sacra. Também, às 5ª.as Feiras, logo de seguida à celebração da eucaristia da noite, realiza-se a Adoração ao Santíssimo Sacramento.
7. Vai ter lugar o encerramento do 86º Cursilho de Cristandade para Homens, este Domingo dia 18, no Seminário de Aveiro às 20 horas.

Santa Quaresma para todos e desejos de Boa semana de Trabalho, Saúde e Paz; São os desejos da Equipa de Sacerdotes ao serviço da comunidade paroquial