Avisos - Semana de 25 de Março a 1 de Abril de 2012

26-03-2012 11:12

Semana de 25 de Março a 1 de Abril de 2012

1. Com a mudança da hora que ocorre neste fim-de-semana precisamos de acertar alguns horários das celebrações. Assim a eucaristia da semana na Igreja Matriz passará a ser às 20 horas [oito da noite] até começar o mês de Maio. Em Santa Ana e Santa Luzia a eucaristia será às 18 horas [seis da tarde]. A eucaristia vespertina de Sábado passa a ser às 21 horas [nove da noite]. A eucaristia da tarde deste Domingo, dia 25 de Março vai ser excepcionalmente antecipada para as 15 horas [três da tarde]. Bela tarde por ser Dia Paroquial do Doente; de resto, as eucaristias da tarde de domingo passam das 17 horas para as 19 horas [sete da noite].

2. Haverá reunião dos cursistas de cristandade dos arciprestados de Estarreja-Murtosa, na próxima 5ª Feira, dia 29 Março, às 21.30 h. [nove e meia da noite], no Centro Paroquial.

3. Ao longo da semana as nossas crianças e adolescentes vão continuar o seu trabalho normal de catequese de grupos. Aproximamo-nos do período mais importante das celebrações da Igreja que são o Tríduo Pascal, que vai ocorrer na semana que inicia o mês de Abril. A catequese será uma ajuda para vivermos melhor este período. A interrupção da catequese de grupos, no período de Páscoa, acontecerá entre 1 e 9 de Abril, retomando-se o trabalho de grupos, na 3ª Feira dia 10 de Abril.

4. No próximo Domingo de Ramos, dia 1 de Abril, teremos como é habitual a bênção dos Ramos na capela paroquial de Santo António às 10.30 horas e depois viremos em cortejo processional a caminho da Igreja, de forma a iniciar a eucaristia às 11.00 horas.

5. Estamos em Tempo Quaresmal, tempo de conversão e reconciliação. Esta semana continua o tempo Confissões pelas comunidades, com a presença dos padres dos arciprestados de Estarreja e Murtosa. Está afixado o calendário de Confissões nas paróquias destes arciprestados, para este período final de Quaresma (para o caso das pessoas quererem aproveitar outras oportunidades de reconciliação em outros locais). Em Avanca haverá confissões no dia 2 de Abril, 2ª Feira da Semana Santa, das 9 às 18 horas.

6. Prosseguem, também na próxima semana, os encontros dos noivos que preparam o seu matrimónio no CPM. Os trabalhos terminam no próximo Sábado, dia 31 de Março, às 17.30 horas [cinco e meia da tarde].
7. Continua, todas as 4ª.as Feiras da Quaresma, meia hora antes da eucaristia das oito da noite [novo horário], a recitação da Via-Sacra. Também, às 5ª.as Feiras, logo de seguida à celebração da eucaristia da noite, realiza-se a Adoração ao Santíssimo Sacramento.
8. Reunião do Grupo de Acólitos da nossa paróquia, 3ª Feira, dia 27, às 21.00 h. [nove da noite], no Centro Paroquial.
9. Reunião mensal de Visitadores de Doentes, Sábado, dia 31, às 14.00 h. [duas da tarde], no Centro Paroquial. Esta reunião está a ser antecipada uma semana, em virtude das celebrações da Semana Santa.

Santa Quaresma para todos e desejos de Boa semana de Trabalho, Saúde e Paz; São os desejos da Equipa de Sacerdotes ao serviço da comunidade paroquial