Avisos - Semana de 26 de fevereiro a 4 de Março de 2012

27-02-2012 16:37

Semana de 26 de fevereiro a 4 de Março de 2012

1. Vão começar uns encontros de formação em Estarreja para todas as paróquias do arciprestado sobre o tema “a Família”. Vão ser quatro 4 (encontros) ao todo. Esta semana vai acontecer na 3ª e na 5ª Feira, respectivamente nos dias 28 de Fevereiro e 1 de Março, começando às 21.00 horas [nove da noite], no
salão da Igreja de Beduído. Na semana seguinte vão ter lugar os outros dois encontros. Estamos na Quaresma e neste ano diocesano dedicado à família façamos o esforço por participar. As pessoas que quiserem poderão estar na nossa Igreja 20 minutos antes para aproveitar os lugares de transportes e assim poupar um pouco mais.

2. Reunião de catequistas da infância, na próxima 6ª Feira, dia 2 de Março, às 15.00 h. [três da tarde]. Também nessa 6ª Feira, mas às 21 h. [nove da noite], haverá Reunião de catequistas da adolescência. Ambas as reuniões decorrerão no centro paroquial.

3. A reunião dos Visitadores de Doentes não é no próximo sábado dia 3 de Março, mas sim no Domingo 4 de Março às 14.00 horas [duas da tarde], no centro paroquial. Esta alteração é para permitir a presença de alguns elementos no simpósio que vai haver em Aveiro durante todo dia, subordinado ao tema “A Família ainda tem futuro”? Apesar desta alteração do dia, apela-se à presença de todos os Visitadores de Doentes pois é urgente acertar alguns pontos sobre o Dia Paroquial do Doente, que este ano vai ser no dia 25 de Março.

4. Continuam abertas as inscrições para os encontros dos noivos que vão casar ao longo do ano. Como no concelho de Estarreja não vai haver outros encontros deste género, é urgente e obrigatório fazer a inscrição na Secretaria Paroquial para a organização do curso. Os trabalhos vão começar no dia 10 de Março (2ª sábado de Março) às 17.30 horas [cinco e meia da tarde].

5. Recordamos que para além da 4ª Feira de Cinzas e da 6ª Feira Santa serem dias de jejum e abstinência, todas as 6ª.s Feiras da Quaresma são dias especiais de abstinência. Como já foi recordado em várias ocasiões, o sentido do jejum e da abstinência é privarmo-nos de algumas coisas para podermos ajudar os mais pobres e as obras da igreja destinadas ao bem comum. É este também o sentido do contributo penitencial: este ano, esta partilha da nossa comunidade destina-se uma parte ao Lar de idosos que está ser construído para os padres que serviram a diocese, sendo outra parte para a Comunidade diocesana Luena em Angola.

6. Todas a 4ª.as Feiras da Quaresma, meia hora antes da eucaristia das sete da noite, haverá recitação da Via-Sacra.
7. Estão ainda à venda na Secretaria Paroquial, alguns almanaques, agendas e calendários relativos a este ano de 2012 para ajudar as missões.
8. Sendo o próximo Sábado, dia 3 de Março, o primeiro do mês, haverá recitação da oração do terço, junto ao monumento do Coração Imaculado de Maria, às 15.30 horas [três e meia da tarde].

Santa Quaresma para todos e desejos de Boa semana de Trabalho, Saúde e Paz; São os desejos da Equipa de Sacerdotes ao serviço da comunidade paroquial