Avisos - Semana de 4 de Março a 11 de Março de 2012

05-03-2012 16:22

Semana de 4 de Março a 11 de Março de 2012

1. Haverá eucaristia na Capela Paroquial de São José (no Lar de idosos), esta 2ª Feira, dia 5 de Março, às 14.30 h. [duas e meia da tarde], lembrando os benfeitores do Centro Paroquial.

2. Continuam esta semana os encontros de formação em Estarreja para todas as paróquias do arciprestado sobre o tema “a Família”. Esta semana os restantes 2 últimos encontros vão acontecer na 4ª e na 5ª Feira, respectivamente nos dias 7 e 8 de Março, começando às 21.00 horas [nove da noite], no salão da Igreja de Beduído. Estamos em tempo de Quaresma, sendo uma oportunidade para reflectir e aprofundar alguns dos fundamentos da nossa fé e na sua aplicação à vida dos nossos grupos, particularmente neste ano diocesano dedicado à família. Vinte minutos antes, e para aproveitar transportes poupando um pouco mais, sairemos da zona do estacionamento do centro paroquial em direcção a Beduído.

3. Haverá Assembleia do Clero de Presbíteros da nossa diocese esta semana, na Casa Diocesana de Albergaria-a-Velha, na 3ª Feira, dia 6 de Março, de manhã e de tarde. Neste dia vai fazer-se também a reunião dos casais do CPM (Curso de Preparação para o Matrimónio), às 21.00 h. [nove da noite], no Centro Paroquial.

4. A reunião dos Visitadores de Doentes é este Domingo, dia 4 de Março às 14.00 horas [duas da tarde], no centro paroquial. Apesar desta alteração do dia, apela-se à presença de todos os Visitadores de Doentes pois é urgente acertar alguns pontos sobre o Dia Paroquial do Doente, que este ano vai ser no dia 25 de Março.

5. Encerram esta semana, até 3ª Feira, as inscrições para os encontros dos noivos que vão casar ao longo do ano. Como no concelho de Estarreja não vai haver outros encontros deste género, é urgente e obrigatório fazer a inscrição na Secretaria Paroquial para a organização do curso. Os trabalhos vão começar no dia 10 de Março (2ª sábado de Março) às 17.30 horas [cinco e meia da tarde].

6. Todas a 4ª.as Feiras da Quaresma, meia hora antes da eucaristia das sete da noite, haverá recitação da Via-Sacra. Todas a 5ª.as Feiras, logo de seguida à celebração da eucaristia da noite, haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento.
7. Lembramos novamente que se as pessoas tiverem aparelhos eléctricos ou electrónicos, já estragados ou que já não utilizam, e querem desfazer-se deles: que o Centro Paroquial e Social recebe esses equipamentos para depois serem reciclados. O Centro Paroquial irá usufruir de várias ajudas devido a essa recolha.
Agradecemos desde já a vossa colaboração.
8. Pede a Associação da Lavoura do Distrito de Aveiro para divulgar o atendimento disponibilizado para ajudar agricultores que pretendem candidatar-se a ajudas à agricultura da União Europeia para este ano de 2012. O atendimento será feito nos dias 8 e 15 de Março, das 9.30 às 12.30 horas no Centro Paroquial e Social de Avanca.
9. Reunião mensal dos membros da Fraternidade Dominicana, no próximo Domingo, dia 11 de Março, às 14.30 h. [duas e meia da tarde] no Centro Paroquial.

Santa Quaresma para todos e desejos de Boa semana de Trabalho, Saúde e Paz; São os desejos da Equipa de Sacerdotes ao serviço da comunidade paroquial