Avisos da Semana: 22 de Novembro de 2020

23-11-2020 16:55

Avisos da Semana

22 de Novembro de 2020

01. No próximo fim-de semana a população (todas as freguesias) do nosso concelho de Estarreja, bem como dos concelhos vizinhos, vai continuar a estar abrangida pelo conjunto de medidas especiais em virtude na escalada de infecções nesta zona e de acordo com o “Estado de Emergência” em vigor estabelecido pelo governo. Nas medidas para os Concelhos de risco elevado, como é o caso do nosso concelho de Estarreja:

– Há o Dever cívico de recolhimento domiciliário;

– Existe a Proibição de circulação na via pública entre as 23 horas (onze da noite) e as 5 horas da manhã nos dias de semana. Aos fins-de-semana, a partir das 13 horas (uma da tarde) às 8 horas da manhã do dia seguinte.

Estas medidas vão fazer com que continuem a existir algumas alterações na vida da nossa comunidade, até acabar o período em que estas medidas se encontram estão em vigor.

Desta forma ficam suspensas até novos desenvolvimento:

- As missas vespertinas de Sábado à tarde na Igreja Matriz

- A missa de Domingo à tarde na Igreja Matriz

Ficam ainda suspensas as catequeses presenciais (de 2ª a Sábado).

- Irá haver no próximo Sábado dia 28 de Novembro uma missa vespertina às 11 da manhã. Apenas teremos essa nesse Sábado.

O próximo Domingo terá apenas as missas normais da manhã, 8.30 horas (Capela de S.ta Luzia) 10 horas (Capela de Santa Ana) e 11 horas na Igreja Matriz.

De forma excepcional, as intenções de missa que estavam para Sábado à noite, serão colocadas Sábado de manhã. E as que estavam indicadas para Domingo à tarde serão colocadas Domingo às 11 horas.

Quando forem retiradas as medidas de risco elevado para o Concelho de Estarreja, regressarão ao normal as missas vespertinas.

Porque o “Estado de Emergência” e o seu confinamento aplicado revela uma situação muito difícil quanto a pandemia, devemos fazer tudo o que está ao nosso alcance para evitar contrair o Covid-19 que traz grandes complicações a quem fica com o vírus e complica também muito a vida dos outros, podendo até ser causa de morte. Se fomos capazes, durante vários meses, de ter poucos casos ativos no nosso concelho devemos fazer o melhor para que o vírus não se propague.

Boa semana de Trabalho, Saúde e Paz; São os desejos da Equipa de Sacerdotes ao serviço da comunidade paroquial

 

 

Voltar