Avisos da Semana - de 27 de novembro a 4 de dezembro de 2011

30-11-2011 15:21

Semana de 27 de novembro a 4 de dezembro de 2011

1. Reunião dos Leitores das celebrações da Igreja Matriz e das capelas, 2ª Feira, dia 28, às 20.30 h. [oito e meia da noite], no centro paroquial. É importante dar sempre, e cada vez mais, maior dignidade à proclamação da Palavra de Deus, pelo que a boa organização deste serviço exige a nossa presença e o nosso empenho.

2. Reunião dos Ministros Extraordinários da Comunhão da nossa paróquia, 4ª Feira, dia 30, às 20.30 h. [oito e meia da noite], centro paroquial.
3. Dia 30 de Novembro celebra-se a memória do apóstolo Santo André, invocado na Capela Paroquial de Santo André onde haverá eucaristia às 20.00 h. [oito da noite].
4. Oração de Advento com os catequistas da infância, 6ª Feira, dia 2, às 15.00 h. [três da tarde], na Igreja Matriz.
5. Oração de Advento com os catequistas da adolescência, 6ª Feira, dia 2, às 20.30 h. [oito e meia da noite], na Igreja Matriz.
6. Reunião mensal de Visitadores de Doentes, Sábado, dia 3, às 14.00 h. [duas da tarde], no Centro Paroquial.
7. Para os que irão receber o Sacramento do Crisma a 11 de Dezembro haverá ensaio geral no próximo Sábado, dia 3, às 18.00 h. [seis da tarde], na Igreja Matriz.
8. Porque até ao momento temos poucas inscrições para o Grupo em preparação para o Crisma do ano 2012, as inscrições vão manter-se ainda abertas até finais do mês Dezembro. Aproveitemos esta oportunidade de completar a formação de iniciação cristã.
9. Encontra-se à venda o livrinho “Rezar no Advento”, com propostas diárias de oração para o tempo de preparação deste Natal; um auxiliar de grande valor para as famílias e uma ajuda preciosa para crianças, jovens e adultos na sua caminhada de vivência do Advento e Natal de 2011. O seu preço é de 0,60 € [sessenta cêntimos]. Se as pessoas quiserem colaborar com algo mais, esse acréscimo servirá para a ajuda de outros. Os livros poderão ser adquiridos na Secretaria Paroquial, ou na Igreja/Capela no final das celebrações.
10. Começa na próxima 5ª Feira, dia 1, na nossa diocese, o 85º [octogésimo quinto] Cursilho de Cristandade para Homens. Lembremos na nossa oração.
11. Na próxima 5ª Feira, dia 1 de Dezembro, porque é feriado nacional, continua o peditório para o edifício da Unidade de Cuidados Continuados e novo Lar residencial pelas ruas da nos-sa terra. Andaremos nesse dia pelos lugares de Poças do Gonde, Rua Nova, Estrada. No sábado, dia 3, iremos percorrer Arada, Lombão, Meições e Paredes.
12. Neste domingo, dia 27 de Novembro, a “Confraria da Broa” realiza a sua 1ª Feirinha da Broa (receitas caseiras), no centro cívico de Avanca e na zona em frente à antiga Residência Paroquial, das 10.00 h. às 13.00 h. [uma da tarde]. As verbas recolhidas destinam-se à construção do edifício de Unidade de Cuidados Continuados. Colaboremos!
13. A Conferência de São Vicente de Paulo, da nossa paróquia, apoia e acompanha neste momento mais de 120 famílias necessitadas, notando-se um aumento deste número. Devido às várias solicitações e perante os poucos recursos disponíveis a conferência vicentina vai levar um a efeito um peditório no final das eucaristias do próximo fim-de-semana de 3 e 4 de Dezembro, de forma a proporcionar às pessoas apoiadas um cabaz de produtos de primeira necessidade para este tempo de Natal.

Boa semana para todos e desejos de uma autêntica vivência do Tempo de Advento; São os desejos da Equipa de Sacerdotes ao serviço da comunidade paroquial.