Avisos | Informações Paroquiais | Semana de 1 a 8 de Julho de 2018

02-07-2018 16:51

Semana de 1 a 8 de Julho de 2018

01. Estão a concluir-se os encontros do grupo do “Caminho Neocatecumenal”. O 12º e último encontro é neste Sábado dia 2 de Julho às 17.30 horas [cinco e meia da tarde], após a missa antecipada das 16.30 horas [quatro e meia da tarde] no Centro Paroquial. Estão todos convidados.

02. Haverá então esta semana a eucaristia na Capela Paroquial de São José (no Lar de idosos), nesta 2ª Feira dia 2 de Julho, às 14.30 horas [duas e meia da tarde], lembrando os benfeitores da Paróquia e do Centro Paroquial.

03. Começam esta semana os Encontros de preparação para Baptismos, destinados a Pais e Padrinhos cujos baptizados decorram nos meses até finais de Outubro. O 1º encontro é esta 2ª Feira, dia 2 de Julho, às 20 horas [oito da noite], no Centro Paroquial.

04. Vai haver Reunião da Fraternidade Dominicana no próximo Domingo dia 8 de Julho, às 14.30 horas [duas e meia da tarde] no Centro Paroquial.

05. Todos os grupos da catequese paroquial interromperam as suas atividades no Domingo dia 17 de Junho -  Dia da Comunidade Paroquial. Esta interrupção deve-se ao início do tempo de férias de verão. Deus não faz férias de nós, por isso não façamos férias de Deus nem o esqueçamos. A oportunidade da vivência do tempo de verão traz novas ocasiões de descoberta de outras comunidades cristãs e por isso também de uma maior valorização do tempo da família. Saibamos tirar o proveito destas situações únicas na nossa vida.

06. O Centro Paroquial e Social de Santa Marinha de Avanca pede para informar todas as famílias interessadas, que estão abertas as novas inscrições para Creche, Jardim-de-Infância e Centro de Actividades de Tempos Livres. Também para as crianças que já frequentam, os pais devem renovar a matrícula dos seus filhos nestas respostas sociais do centro paroquial.

07. Já se encontram abertas, na Secretaria Paroquial, as matrículas para o 1º ano da catequese das crianças que entram este ano pela primeira vez na escola. Os encarregados de educação deverão fazer essa inscrição até finais de Junho, de forma a ser organizado o grupo de catequese do 1º ano que irá iniciar o seu trabalho.

08. Damos as boas vindas aos emigrantes e conterrâneos que chegam por estas alturas a Avanca. Aos que saem de Avanca neste tempo de verão para visitar alguém ou para usufruir de algum tempo de férias desejamos o bem-estar e a tranquilidade para aproveitarem da melhor forma estas ocasiões, e para além de boa viagem, tenham também um bom regresso. Aos que continuam na 2ª feira a sua actividade laboral, desejamos uma boa jornada de trabalho - aos que ficam de férias por aqui, um bom período de repouso. A todos uma boa e feliz semana.

>. 04. A próxima 6ª Feira dia 6 de Julho é a primeira 6ª Feira do mês dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Lembramos as intenções do Santo Padre deste mês de Julho pela evangelização, lembrando os sacerdotes na sua missão pastoral, para que os sacerdotes que vivem o seu trabalho pastoral com dificuldade e na solidão se sintam ajudados e confortados pela amizade com o Senhor e com os irmãos. Sendo o próximo dia 7 de Julho, o primeiro Sábado do mês, haverá recitação da oração do terço, junto ao monumento do Imaculado Coração de Maria, às 15.30 horas [três e meia da tarde].

>. Integrado nos festejos de Santa Marinha 2018 vai decorrer o XXIIIº Festival de Folclore de Avanca, no próximo Sábado dia 14 de Julho, com início as 21.30 horas [nove e meia da noite] na Praça Júlio Neves - junto Capela de S. António. A organização é do Grupo Etnográfico da Casa do Povo de Avanca que actuará no programa desse dia, e onde também estarão presentes a Associação Folclórica Tradicional "Os Ventos de San Andrés de Comesaña " de Vigo, os Ranchos Folclóricos “Verdes Campos” de Junqueiros-Aljustrel, e “Flor do Campo de Souropires” de Pinhel, numa mostra de tradições, usos e costumes de diversas regiões do nosso país e da vizinha Espanha.