Avisos ~ Informações Paroquiais ~ Semana de 10 a 17 de Abril de 2016

11-04-2016 12:19

Semana de 10 a 17 de Abril de 2016

1. Este fim-de-semana é marcado pela despedida da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima da nossa diocese. Este Sábado, dia 9 de Abril, às 18.30 horas [seis e meia da tarde], junto aos Bombeiros Voluntários da Murtosa irá receber-se a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, desta vez de visita ao arciprestado da Murtosa. Iremos depois em procissão até Igreja Matriz da Murtosa onde a imagem de Nossa Senhora ficará até Domingo. Nesse Domingo, dia 10 de Abril haverá o Dia da Igreja Diocesana na Torreira, que começará às 12.30 [meio dia e meia] com a recepção da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima na Igreja Matriz da Torreira; às 14 horas [duas da tarde] haverá o terço e uma hora depois, às 15 horas, realiza-se a procissão da Igreja para o Pavilhão da Escola Básica da Torreira –devido á previsões do tempo, onde se realizará às 16 horas a missa de encerramento da visita á nossa diocese da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, seguindo depois um momento de despedida e de entrega à vizinha diocese do Porto.

2. Haverá a eucaristia na Unidade de Cuidados Continuados e ERPI (novo Lar de idosos), nesta 2ª Feira, dia 11 de Abril, às 14.30 horas [duas e meia da tarde], lembrando os benfeitores da Paróquia e do Centro Paroquial.

3. Reúne o Conselho Económico Paroquial esta 6ª feira, dia 15 de Abril, às 21 horas [nove da noite] no Cartório Paroquial.

4. Os Encontros de Preparação para Noivos que vão casar - CPM (Curso de Preparação para o Matrimónio) ao longo deste ano já começaram. No próximo Sábado estes encontros prosseguem às 16.30 horas [quatro e meia da tarde] no Centro Paroquial.

5. Inicialmente prevista para este domingo, mas alterada em virtude do Dia da Igreja Diocesana, a reunião mensal dos membros da Fraternidade Dominicana, será feita no próximo Domingo, dia 17 de Abril, às 14.30 horas [duas e meia da tarde] no Centro Paroquial.

6. No próximo Domingo, dia 17 de Abril, a nossa comunidade cristã celebrará o Dia Paroquial do Doente e Idoso. Celebraremos a eucaristia da tarde às 15 horas [três da tarde] e nela irá ser feita a administração do Sacramento da Unção dos Enfermos. Haverá uma hora antes da eucaristia, às 14 horas [duas da tarde], confissões, sobre tudo para doentes e idosos que queiram ter a oportunidade de o fazer. Apelamos aos familiares destes doentes e idosos para os trazerem à celebração – se necessitarem de alguma informação podereis obtê-la na secretaria paroquial A seguir à celebração terá lugar no Centro paroquial uma merenda-convívio entre todos. É claro que neste dia a missa da tarde é excepcionalmente às 15 horas [três da tarde], pelo que NÃO HAVERÁ a missa das 17 horas.

7. A paróquia queria preparar com tempo a festa das bodas de prata do Padre Cabeça. Conforme já foi referido no último domingo, o senhor Padre António Cabeça vai fazer 25 anos de sacerdócio. Em Avanca haverá missa festiva no Domingo dia 24, às 11 horas; depois da missa haverá um almoço-convívio no nosso centro paroquial para o qual será necessário fazer inscrição. Será um almoço de festa; esse almoço exige necessariamente uma inscrição antecipada na secretaria paroquial, que neste caso não pode ser deixada para a última hora. Os que pensam participar procurem inscrever-se logo que possível, pois queremos iniciar os preparativos e fazer as compras necessárias.

8. A paróquia de Avanca está a organizar de 8 a 11 de Agosto a peregrinação Jubilar do Ano da Misericórdia a Roma e a Agência de viagens responsável já fez a primeira sondagem de quantas pessoas estava inscritas de forma a providenciar reservas. A agência pede para não se deixar para a última hora, de forma a não acontecer como no ano passado, que em algumas pessoas que vieram no fim já não puderam participar, pois a inscrição tinha subido para mais do dobro do preço.

9. Os quase 12 mil euros entregues pelo estado ao Centro Paroquial e Social de Avanca não seriam possíveis sem a colaboração e apoio de muita gente. 0,5 % é uma percentagem diminuta, mas o juntar de muitos permitiu que o bolo fosse grande. Obrigado a todos e contamos novamente com a colaboração de todos pois neste momento todas as ajudam importam, todas elas são precisas. Desta forma, reforçamos novamente o apelo a todos que indiquem, no lugar próprio das suas declarações de IRS – este ano o modelo 3 (campo nº 11), a identificação de contribuinte fiscal do Centro Paroquial e Social Santa Marinha de Avanca, pois é uma maneira de ajudar o Centro Paroquial. O número de identificação de contribuinte fiscal do Centro Paroquial é 501 283 315. Mesmo quando é pouco, é uma ajuda que o governo permite que seja destinada a uma instituição. Neste momento toda a ajuda é necessária, especialmente por causa das obras que fez o Centro Paroquial.