Avisos ~ Informações Paroquiais ~ Semana de 18 a 25 de Outubro de 2015

21-10-2015 11:58

Semana de 18 a 25 de Outubro de 2015

1. Celebramos o Dia Mundial da Missões, neste domingo dia 18 de Outubro, sendo a partilha das eucaristias desse fim-de-semana destinado às missões.

2. No próximo domingo dia 25 de Outubro, muda a hora, entraremos na hora de inverno. Na madrugada de domingo os relógios deverão ser atrasados 60 minutos. Nesse domingo apenas a missa da tarde sobre alterações, pois passa das 19 horas para às 17 horas [cinco da tarde] até nova mudança da hora em finais de Março próximo. As outras alterações nos horários das missas serão anunciadas posteriormente para não criar transtorno e confusão.

3. Vamos celebrar festiva e solenemente a padroeira da Irmandade - Nossa Senhora do Rosário, no próximo Domingo, dia 25 de Outubro. Às 10.15 horas iniciar-se-à, junto ao oratório do Imaculado Coração de Maria, a consagração a Nossa Senhora lembrando o aniversário do levantamento do monumento em sua honra. Depois seguir-se-á o cortejo para Igreja Matriz onde será celebrada às 11 horas com solenidade a missa da festa de Nossa Senhora do Rosário, lembrando os irmãos da irmandade já falecidos, de modo especial os que partiram desde Outubro do ano passado. Vai-se também juntar às festividades, nessa celebração, o jubileu de dois casais que celebram as suas bodas de ouro matrimoniais.

4. Os adultos que frequentaram no ano passado a preparação para o crisma, orientados pelo diácono José Simões juntam-se no próximo Sábado, dia 17 de Outubro, às 18 horas {seis da tarde] no Centro Paroquial aos jovens na preparação para a celebração do sacramento do Crisma que vai ocorrer daqui a poucas semanas.

5. O grupo de pessoas dos lugares Santo André, Peneda, Boca do Monte e Lagoa estão a organizar a próxima iniciativa de almoço-convívio em prol da Unidade dos Cuidados Continuados e do Novo Lar que vai decorrer no Centro paroquial a 25 de Outubro, às 12.30 horas [meio dia e meio]. Há bilhetes à venda para Rojões à Portuguesa ou para filetes de Peixes guarnecidos. Os bilhetes poder ser adquiridos na secretaria paroquial ou junto das pessoas daqueles lugares. Colaboremos.

>. Um grupo de pessoas da nossa paróquia, identificado e autorizado, começou no dia 1 de Outubro a fazer o peditório para organizar os Festejos em Honra de São Sebastião 2016. Acolhamos com estima e colaboremos. Também outra comissão da nossa paróquia, identificada e autorizada, irá iniciar a 12 de Outubro o peditório para organizar os Festejos em Honra de Santa Luzia 2015. Acolhamos com estima e colaboremos.

>. A partir de 25 de Outubro haverá outras mudanças nos horários das celebrações. A missa de Domingo à tarde passará a ser às 17 horas [cinco da tarde], inclusive a partir de 25 de Outubro. Com a mudança da hora vai ser necessário fazer também o acerto da missa à semana que vai passar a ser às 19 horas [sete da tarde], na Igreja Matriz. Em Santa Ana [Água Levada] e em Santa Luzia [Areia] a missa passa a ser às 17 horas [cinco da tarde]. No sábado, a missa antecipada na Igreja Matriz, passa a ser às 20 horas [oito da noite].

>. Para poder ir ao encontro de vários pedidos de informação acerca de como irá ser feita a celebração da memória pelos nossos familiares e amigos já falecidos, e que habitualmente acontecia no suspenso dia de feriado de Novembro, relembramos mais uma vez que na Paróquia de Avanca, enquanto não regressar novamente este feriado de 1 de Novembro, iremos fazer a Celebração de Sufrágio pelos que já faleceram no 1º Domingo de Novembro. Este ano será no 1 de Novembro e a missa irá ser às 15 horas [três da tarde] no cemitério. Daremos outros pormenores no próximo fim-de-semana.

>. O Orfeão Egas Moniz de Avanca pediu para relembrar novamente vai reiniciar os seus ensaios e assim como para divulgar a satisfação que teria em poder receber pessoas que queiram integrar o grupo. Os interessados poderão comparecer já na próxima 5ª feira, dia 17 de Setembro pelas 21 horas na Escola de Artes de Avanca (junto à Casa da Eira), para fazer a experiência e ponderar a integração do grupo, aprofundando o gosto pela música e a partilha dessa afeição e levando ainda mais longe o nome Avanca.